34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarMortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

Mortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

A média de mortes de Covid 19 neste último mês, no Brasil, superou mais de mil diárias. O país com o maior número de infectados atualmente é o Estados Unidos, que chegou aos 1.170.081 casos entre 06 e 19 de fevereiro. O país tropical brasileiro chegou aos seus 637 mil neste mesmo período. O aumento significativo se deve, especialmente, pelo negacionismo entrevado na população: muitos se negam a usar máscaras ou tomar vacina, constantemente frequentam locais fechados e lotados. 

Leia mais: Quando deve sair o auxílio emergencial? Veja datas e atualizações

Segundo a BBC News, o México começou a ter alta nos valores devido às influências do presidente “de esquerda antimáscara”. A influência foi tão intensa que chegaram a 1.803 mortes por covid-19 em 24 horas, em 21 de janeiro.

Negacionismo da Covid 19 pode ser o culpado?Mortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com a plataforma Olhar Digital, os gráficos mostram que em países como Itália, Alemanha, Reino Unido e Portugal, os valores estão em constante diminuição pelo fato de respeitarem as regras de isolamento.

A Índia chegou a registrar mais de 100 mil novos casos diários no mês de setembro de 2020 e atualmente são 11 mil por dia, uma diminuição de mais de 85%. O governo cobra multa daqueles que andam na rua sem as devidas proteções mas, mesmo assim, a atitude não justifica a diminuição brusca e acelerada e acredita-se na possível imunidade de rebanho. 

Leia mais: Brasil já passa de 244.737 mortes de Covid e não tem plano de vacinação

No caso do Brasil, segue-se com os piores números já ocorridos, com mais de  1.105 óbitos por dia. O número apresentou variação de apenas 2% e se mostra bastante estável. Os motivos são as variantes encontradas no Amazonas juntamente com as festas de virada de ano e Natal. Acredita-se que após esse Carnaval, os valores sejam ainda maiores. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

2 Comentários

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui