21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarMoscas: descubra as maneiras mais fáceis de espantá-las de dentro de casa

Moscas: descubra as maneiras mais fáceis de espantá-las de dentro de casa

Moscas podem ser um grande incômodo dentro de casa, uma vez que essas podem atrapalhar refeições, infestar alimentos e zumbirem de forma incômoda durante dias e noites a fio. Em diversas culturas no entorno do mundo as moscas são vistas com maus olhos. Continuando, no Brasil existe uma grande proliferação de moscas devido ao clima tropical.

Moscas: aprenda a se livrar delas

Que as moscas são um grande incômodo, isso é algo quase óbvio para a maioria das pessoas. E só esse fato já dispensa explicações sobre o porquê de alguém desejar se livrar de moscas. Afinal, esses seres estão presentes numa camada muito baixa da cadeia alimentar no planeta. Tão baixa que são seres que, muitas vezes, se enquadram até como decompositores.

Portanto, o ideal é que, ao notar a presença desse tipo de inseto, se busque seguir alguma das dicas a seguir. Senão, caso o nível de infecção do recinto seja alto, é recomendável a busca por ajuda profissional.

Continuando, a primeira dica para conseguir espantar moscas é usar o poder do limão. Isso pode soar algo demais para uma fruta cítrica. Mas não é! Na verdade, o limão consegue espantar moscas com uma das substâncias presentes em seu odor, o ácido cítrico. Esse mesmo ácido é responsável por dar o sabor característico do limão.

Enfim, as soluções envolvendo limão são duas: limão com água quente e limão com cravo-da-índia. Para realizar a primeira, basta esquentar em água em qualquer recipiente e em seguida acrescentar o suco de 2 limões. Depois, basta posicionar o recipiente contendo água no local com muitas moscas.

Já a dica para o uso de cravo com limão é a seguinte: basta usar a metade de um limão para espetar cravos-da-índia entre os gomos. Depois disso basta armazenar esse repelente natural em um local com muitas moscas.

Outra boa dica é usar o café contra esses insetos. Ao separar uma quantidade de café em um recipiente que consiga suportar calor, basta atear fogo no conteúdo. Isso contribuirá para que o odor se espalhe e a fumaça espante os insetos.

Conclusão

Essas foram apenas algumas dicas simples de como espantar moscas. Ao aplicá-las, é pertinente continuar repetindo o processo até que não haja mais desse inseto no local.

Vale lembrar que existem outras maneiras caseiras de conseguir espantar esse inseto de forma fácil.

 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui