17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarMPF cobra explicações sobre frascos vir com menos doses de vacina em...

MPF cobra explicações sobre frascos vir com menos doses de vacina em Goiás

No estado do Goiás, o Ministério Público Federal fez uma solicitação de investigação para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), junto da Secretaria de Saúde do Estado, para que expliquem sobre os frascos da vacina coronavac estarem sendo entregues com menos doses.

A reclamação chegou de alguns municípios, que segundo a agência quem fabrica a vacina é o Instituto Butantan, e agora deve avaliar se o problema é na fabricação, no transporte ou na aplicação. O pedido de avaliação foi feito nesta terça-feira (27) por Ailton Benedito, procurador chefe do estado, alegando que em alguns frascos era perdido cerca de 20% da vacina, já que é um padrão retirar de cada frasco o total de 10 doses.

A Secretaria da Saúde e a vacina

DE acordo como que foi notificado, a Secretaria da Saúde deu uma nota, e destacou que não é a responsável por produzir as vacinas, que já recebe embalado e envazado. Além disso, revelou que os responsáveis por distribuir as doses é que devem se atentar aos critérios técnicos que precisam ser estabelecidos.

A Anvisa foi contatada, mas até o momento ainda não se manifestou sobre o caso. Porém, o que se acredita é de que havia uma outra nota enviada no dia 12 de abril, com mais queixas técnicas que envolviam o volume de doses nas ampolas da vacina. Sendo assim, esse já é um problema recorrente e que não foi uma prioridade até o momento.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Coronavac: O que é como é feita efeitos colaterais

O Ministério Público Federal deve investigar para verificar qual o motivo dessa redução das doses da Coronavac e porque elas estão sendo enviadas fora do padrão determinado e atrasando ainda mais a vacinação da população. Segundo o Ministério, esse problema tem afetado cerca de 11 estados, e várias cidades do estado do Goiás. O pedido de avaliação deve ser um erro de produção, mas de qualquer forma precisa ser investigado.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui