30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar MPF cobra explicações sobre frascos vir com menos doses de vacina em...

MPF cobra explicações sobre frascos vir com menos doses de vacina em Goiás

No estado do Goiás, o Ministério Público Federal fez uma solicitação de investigação para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), junto da Secretaria de Saúde do Estado, para que expliquem sobre os frascos da vacina coronavac estarem sendo entregues com menos doses.

A reclamação chegou de alguns municípios, que segundo a agência quem fabrica a vacina é o Instituto Butantan, e agora deve avaliar se o problema é na fabricação, no transporte ou na aplicação. O pedido de avaliação foi feito nesta terça-feira (27) por Ailton Benedito, procurador chefe do estado, alegando que em alguns frascos era perdido cerca de 20% da vacina, já que é um padrão retirar de cada frasco o total de 10 doses.

A Secretaria da Saúde e a vacina

DE acordo como que foi notificado, a Secretaria da Saúde deu uma nota, e destacou que não é a responsável por produzir as vacinas, que já recebe embalado e envazado. Além disso, revelou que os responsáveis por distribuir as doses é que devem se atentar aos critérios técnicos que precisam ser estabelecidos.

A Anvisa foi contatada, mas até o momento ainda não se manifestou sobre o caso. Porém, o que se acredita é de que havia uma outra nota enviada no dia 12 de abril, com mais queixas técnicas que envolviam o volume de doses nas ampolas da vacina. Sendo assim, esse já é um problema recorrente e que não foi uma prioridade até o momento.

Leia mais: Coronavac: O que é como é feita efeitos colaterais

O Ministério Público Federal deve investigar para verificar qual o motivo dessa redução das doses da Coronavac e porque elas estão sendo enviadas fora do padrão determinado e atrasando ainda mais a vacinação da população. Segundo o Ministério, esse problema tem afetado cerca de 11 estados, e várias cidades do estado do Goiás. O pedido de avaliação deve ser um erro de produção, mas de qualquer forma precisa ser investigado.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui