25.8 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarMuita vontade de comer doces? Está faltando nutrientes! Entenda

Muita vontade de comer doces? Está faltando nutrientes! Entenda

Está com muita vontade de comer doces? Isso pode estar associado à falta de nutrientes do seu corpo. Quando o indivíduo é acostumado a se alimentar com o pão e outros carboidratos, desde os mais simples até os mais complexos, e para de forma bruta, pode sentir uma espécie de “abstinência” porque o corpo não está mais recebendo a mesma carga energética de antes. 

É comum que algumas pessoas sigam dietas como a Low Carb. Entretanto, vale ressaltar que é extremamente importante ter o acompanhamento médico. Isso evita que nutrientes importantes não sejam retirados do corpo e que mais tarde podem fazer falta. 

O que pode matar a vontade de comer doces?

Uma forma de matar a vontade de comer doces e estar saudável ao mesmo tempo é optar por alimentos com carboidratos complexos como a batata doce, que libera a energia para o organismo de forma lenta.  As castanhas e a aveia também são alternativas que conseguem suprimir essa vontade. 

Perdi o controle e me sinto culpado (a)!

A perda do controle ocorre, geralmente, entre as pessoas que estão se proibindo muito em relação à alimentação. E, dessa forma, desenvolvem ansiedade e problemas como a compulsão alimentar. Neste caso, o primeiro passo é optar por uma reeducação alimentar em que há a troca de alimentos aos poucos.  Se perder o controle e acabar ingerindo muitos doces, isso não é motivo para desistir da busca por um estilo saudável: “amanhã é outro dia”!

Gatilhos

- Continua Depois da Publicidade -

Para garantir que a vontade em extremo não surja, você também pode fugir dos gatilhos. Em suma, eles ocorrem nos piores dias, quando os níveis de estresse e de ansiedade estão maiores e, dessa forma, a mente busca escapatórias para suavizar as tensões. 

 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui