23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarNoni: o que é, benefícios e riscos para a saúde

Noni: o que é, benefícios e riscos para a saúde

A Noni, com o nome científico de Morinda citrifolia, é uma fruta que surgiu no continente africano mas que pode ser cultivada no Brasil devido ao clima e outras condições geográficas.

Ela conta com possíveis benefícios para a saúde, principalmente ´para ser consumida durante o inverno por possuir vitamina C e ter uma série de antioxidantes que ajudam a aumentar a imunidade. Um dos pontos positivos da fruta é que ela conta com polifenóis. Ou seja, é indicada para ser usada também como um medicamento antiinflamatório. 

Noni está aprovada pela Anvisa?

Apesar da Noni ser natural, ela não foi aprovada pela Anvisa para ser consumida como um produto industrializado. Ou seja, é proibido que existam sucos, vitaminas ou qualquer outro material que tenha ela como um dos principais itens da composição visto que não existem estudos eficazes até o momento sobre a mesma. 

Na cultura popular existem muitas crenças de que a fruta poderia curar uma série de doenças, inclusive o câncer. No entanto, os cientistas dizem que é necessário tomar cuidado em relação ao consumo da mesma e que nada é garantido sobre esse pensamento de cura. O Câncer não teve a sua cura revelada até o momento. 

- Continua Depois da Publicidade -

Já se sabe, no entanto, que a Noni pode ser uma alternativa de consumo para mulheres grávidas – contanto que seja com moderação – devido ao fato de aumentar a imunidade da mãe e impedir que ela contraia doenças que poderiam prejudicar o feto ou bebê. Existem relatos que, devido ao seu baixo índice calórico, a fruta também poderia ocasionar a perda de peso. 

E então, tem mais alguma dúvida ou dica sobre a Noni? Comente aqui com a gente e ajude outros leitores. Não esqueça de conhecer outros artigos de nosso blog sobre vitaminas, saúde e bem estar. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui