17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarO Brasil está próximo de bater a marca de 350 mil mortes...

O Brasil está próximo de bater a marca de 350 mil mortes por Covid-19

Mais de 13 milhões de casos, média de 3 mil mortes por dia, para um total de 348 mil mortes por Covid-19 em todo o território brasileiro; esses são os números mais recentes da Covid-19 no Brasil.

Mas apesar de um aumento em 15% no número de mortes nos últimos 7 dias, a tendência atual é a de estabilidade desse número, muito por conta das campanhas de endurecimento do isolamento social que, mesmo não surtindo o efeito esperado, conseguem de alguma forma inibir o surgimento de novos casos.

De acordo com dados das secretarias de saúde dos estados, após a assustadora escalada da média móvel de óbitos por Covid-19, que apenas nos últimos 79 dias passou de mil para quase 3 mil mortes, ao que parece a tendência atual é de estabilização, também por conta do início do esquema de vacinação em todo o país, que apresenta o significativo número de 10,7% da população vacinada.

O Brasil é o 2º colocado em número de casos de Covid-19

Muito por conta das suas dimensões continentais, o Brasil é hoje o 2º colocado em número de casos de Covid-19, ficando atrás apenas dos EUA. São mais de 13 milhões de casos, contra os mais de 31 milhões dos Estados Unidos, e ainda com cerca de 11 milhões a mais do que o México, o 3º colocado, com cerca de 2,2 milhões.

- Continua Depois da Publicidade -

Já o total de recuperados no país ultrapassa a casa dos 11 milhões de indivíduos, o que torna o Brasil o território com o maior número de recuperados no mundo; e as razões para isso, segundo alguns especialistas, podem ser apontadas no fato de possuirmos um sistema único de saúde (apesar das críticas), capacidade para produzir vacinas em massa, acordos mais abrangentes para aquisição de insumos, entre outras razões.

Agora o Brasil corre contra o tempo para produzir doses suficientes de vacinas para imunizar toda a população idosa brasileira nos próximos meses, já com uma expectativa de que logo logo indivíduos entre 70 e 79 anos sejam vacinados, para que enfim possamos completar a imunização dessa faixa etária responsável por cerca de 72% das mortes por Covid-19 no mundo.

Leia mais:

Ricos e pobres têm tratamentos diferentes durante a vacinação contra a Covid-19, diz especialistas

- Continua Depois da Publicidade -

Covid-19: Universidade de Washington prevê 100 mil mortos no Brasil em abril

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui