20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarO poder da mente na cura das doenças

O poder da mente na cura das doenças

O uso de medicamentos como forma de tratamento para a cura das doenças é uma maneira que a ciência tem de auxiliar e trazer alívio aos pacientes. Porém, o poder da mente já se mostrou também muito eficiente e com papel importante para auxiliar a cura das doenças.

Além de relatos científicos também existem muitas histórias de pacientes sobre a melhora inesperada de algum quadro clínico apenas ao acreditar na cura. Claro que isso não serve para todas as doenças, mas o “efeito placebo”, chamado assim pelos médicos, deve ser levado em consideração e principalmente sobre os estudos que são feitos e como esse poder da mente age sobre os pacientes.

Estudos sobre o poder da mente e o efeito placebo

Alguns testes clínicos já realizados, usam o efeito placebo, para comprar grupos que fazem uso de medicamentos diferentes, na verdade um deles usa o medicamento a ser testado, enquanto outro consome apenas farinha. Dos participantes que consomem o placebo, 30% melhoram do seu quadro clínico e não se pode explicar na prática, exatamente como isso acontece. Esse tipo de efeito atraiu muitos cientistas, principalmente sobre como o poder da mente pode atuar nesse efeito e com isso, tentam comprovar as pesquisas até hoje.

Quando o paciente coloca fé em algum tratamento, existem muitas chances de ele realmente funcionar, e isso pode levar a cura das doenças através da liberação de dopamina e outros transmissores que estão associados ao bem estar e ao prazer.

Leia mais: Asma: O que é tratamento e sintomas

Parte desses estudos foram feitos para apontar a redução do cortisol e com isso, a explicação mais óbvia para esse tipo de cura, é que a inibição do estresse, consegue alterar as funções de defesa do organismo. De uma forma geral, o poder da mente pode aliviar sintomas e também realizar a cura das doenças, a ciência ainda não consegue explicar exatamente como isso acontece.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui