34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarO que é derrame? Saiba como diagnosticar

O que é derrame? Saiba como diagnosticar

O derrame acontece no cérebro como um infarto que acontece no coração. Com isso, as situações são parecidas, mas acontecem em locais diferentes do organismo. Ao pensar nisso, conseguimos identificar a doença como uma condição que obstrui e causa sofrimento em algumas células pela falta de oxigênio e esse processo também pode ser chamado de isquemia, que pode causa a perda de tecidos ou a morte.

Esse acontecimento também é chamado de derrame, encefálico ou AVC (acidente vascular cerebral) um dos responsáveis por causar mais mortes no país. Esse tipo de isquemia, pode ser hemorrágico ou não e ser causado pelo sangramento das artérias, que ao causar dilatação seja por aneurisma, preenche todo o espaço com sangue e os tecidos aumentam ainda mais a pressão sobre ele.

Diagnóstico de derrame

Para saber se está tendo um derrame é preciso averiguar algumas condições que podem estar relacionadas, como genética, pressão alta, alcoolismo, tabaco, e eventos físicos que também podem causar sonolência, fortes dores de cabeça, vômito e até desmaios. Geralmente uma pessoa que pode apresentar casos de derrame, pode ter dificuldades em encostar o queixo no peito, e esse pode ser um sinal claro de que é preciso ir até o hospital para ser atendido.

Quando falamos de AVD Isquêmico, é como se o derrame fosse causado por uma obstrução da artéria que leva sangue par ao cérebro. Nesse caso, essa falta de sangue pode causar a aterosclerose nas artérias mais distantes, além de causar trombos no coração. Uma placa que fica distante pode ser afetada também, o que depende muito de cada êmbolo.

Leia mais: Hipertensão: O que é tratamento e sintomas

O derrame pode se manifestar em qualquer pessoa, independente de gênero, classe, idade, desde que o cérebro não esteja recebendo sangue ou oxigênio o quadro clínico pode acontecer e deixar sequelas graves. Por isso a importância de procurar atendimento médico imediatamente.

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui