33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarO que é purpéra e por que tinham direito à vacinação da...

O que é purpéra e por que tinham direito à vacinação da Covid-19?

O Ministério da Saúde deve suspender as regras de vacinações e trocar a lista de preferências e prioridades. Anteriormente, as gestantes e puérperas tinham preferência para a vacinação da Covid-19 assim como os autistas e aqueles que sofriam com síndrome de down.

Mas, o que é puérperas? São as mulheres que tiveram um parto recentemente e que estão amamentando o recém nascido. 

Acredita-se que as mulheres que estão amamentando estão em zona de risco devido a baixa imunidade e possibilidade de passar para o bebê, que ainda é um ser muito frágil. 

Para saber quais são as listas de prioridades de vacinação para a sua cidade, é necessário consultar o site da prefeitura que foi criado para esse fim. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em alguns locais, há o agendamento através de uma plataforma em que deve-se informar qual o posto de saúde, nome, data de nascimento, idade e CPF, como é o caso de Brusque, em Santa Catarina. 

Mais de dois milhões de doses da vacina para Covid-19

Ontem (10), houveram mais de 2 milhões de doses que foram entregues no Brasil e que foram distribuídas em escala nacional conforme a necessidade de cada uma delas. 

Ao todo, foram 423 mil mortos pela Covid-19. Santa Catarina continua com a faixa de 14 mil enquanto São Paulo ultrapassou a faixa de 101 mil, tendo uma porcentagem muito alta no número total de mortes no Brasil. 

O Rio Grande do Sul está contabilizando cerca de 25 mil. As vacinações ocorrem em passos lentos e atualmente cerca de 7,2% de todos foram vacinados, valor equivalente a cerca de 15,2 milhões de pessoas.

- Continua Depois da Publicidade -

Queiroga, ministro da Saúde, disse que seriam mais de 1 milhão de pessoas vacinadas todos os dias e que o processo iria durar um ano. No entanto, não é isso que está acontecendo e o andamento é lento.

Leia mais: Mineradora é criticada por censurar transações no protocolo Bitcoin

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui