26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarO que são os gatilhos emocionais que podem desencadear uma crise?

O que são os gatilhos emocionais que podem desencadear uma crise?

Atualmente ouvimos muito falar em gatilhos emocionais que podem desencadear algum tipo de crise, ou nos lembrar de algo muito ruim, uma lembrança que nos faça mal. Esse termo passou a ser muito usado na internet, principalmente para alertar sobre notícias ruins ou algo que alguém possa se identificar e lhe remeter a sentimentos ruins de lembranças passadas.

Mas afinal o que são esses gatilhos emocionais? O que os fazem tão desconfortáveis e gerar tal sofrimento? São responsáveis por deixar em estado de alerta, pois trazem memórias de experiências desagradáveis que queremos evitar. Para saber como lidar com eles, continue lendo.

Identificando gatilhos emocionais

Antes de entender como lidar com eles, é preciso entender e identificar quais são. Na grande maioria das vezes, o gatilho é algo que vai te deixar com a emoção muito a flor da pele. Algo que as vezes é até difícil de entender, mas é importante prestar atenção e entender como foi que isso te chamou atenção. Podem ser coisas desde rejeição, julgamento, abandono, críticas, etc.

Faça anotações

Ao perceber que passou por um momento que possa ter tido gatilhos para te influenciar em algo, anote o que aconteceu com o máximo de detalhes possível. Com quem estava, onde estava, o que pensou na hora, qual foi a situação, mantenha tudo registrado. Anote também tudo o que sentiu durante aquele momento, cada emoção, cada sintoma tudo que seu organismo reagiu.

Leia mais: Rejeição e a sensibilidade causa no cérebro humano

Evite o máximo possível

Depois de identificar tudo que pode se transformar em gatilhos para você, evite esses assuntos, locais, pessoas o máximo possível. Reduza os riscos de sofrer uma crise de ansiedade ou qualquer outro ataque que possa te prejudicar de alguma forma. Com o passar do tempo, amenize as quantidades para enfrentar os gatilhos, e tente tirar coisas boas disso. As situações vão continuar acontecendo e quanto mais você se adaptar melhor.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui