26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarOAB Fura fila para tomar a vacina

OAB Fura fila para tomar a vacina

A presidente da Fundação ABC, Adriana Berringer, precisou furar fila com seus funcionários que para que todos pudessem se vacinar. Não é que essa seja a ideia de furar fila, mas se trata do setor privado, que tem e contribuí com impostos no país, e não teria motivos para ter que dar explicações sobre o escalão para tomar vacina.

De acordo com informações, se trata de funcionários administrativos que trabalham em largo escalão. De acordo com uma edição publicada na revista Abril, o avanço na fila acabou gerando um pouco de constrangimento entre as instituições que estão presentes no ABD, principalmente de quem trabalha nas linhas de frente ou são consideradas de serviços essenciais.

Advogados que furaram fila para tomar vacina

Dos advogados que furaram fila para tomar a vacina, alguns foram considerados realmente prioridades, sendo um deles pertencente ao cargo de gerente jurídico da Fundação ABC, e o outro é afiliado da OAB. Em tese, esse tipo de conduta afronta de certa forma todo o Estatuto da Ordem dos Advogados, e isso deve exigir que os profissionais tenham uma conduta ética e digna dos cargos.

O esquema de furar filas foi revelado há cerca de um mês, mais ou menos, e isso continua sendo feito em outros lugares do país, como se fosse uma sequência e vem ganhando cada vez mais repercussão. A OAB não se manifestou sobre o assunto e embora o tema tenha virado escândalo ninguém assumiu a culpa, ou afirmou que iria resolver a situação. O episódio levou alguns líderes de instituições do ABC paulista a se apresentarem para dar explicações, mas até o momento não houve um posicionamento realmente efetivo.

Leia mais: Bolsonaro decide se vacinar contra a covid-19 e entrará na fila de espera

A OAB e a situação e o fura fila para tomar vacina, acabou sendo mal visto, e reprovável aos olhos do público. E como ninguém ainda veio se desculpar, as consequências administrativas podem chegar a qualquer momento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui