21.6 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarOMS procura financiamento de 10 mil milhões de euros para controlar variante...

OMS procura financiamento de 10 mil milhões de euros para controlar variante Delta

A OMS, Organização Mundial da Saúde, está à procura de um financiamento que ultrapasse a faixa de 10 mil milhões de euros para que seja possível controlar a variante Delta. Uma das necessidades, segundo informado pelo instituto, é em relação à compra de cilindros de oxigênio para os países mais pobres.  A Delta tem sintomas ainda mais parecidos com a gripe, trazendo coriza e também dores de cabeça. 

O programa para atrair investidores foi criado no começo da pandemia e conta com grandes países na Europa e também os Estados Unidos.  No Brasil, em questão de poucas semanas, foi possível encontrar mais de 100 casos registrados e há suspeitas de que as vacinas atuais não consigam combater. 

  • O que intensifica os riscos da variante? 
  • Ao não praticar o isolamento social, há mais riscos de transmissão da doença e, consequentemente, de criar novas cepas. 
  • Esses novos “grupos de vírus” podem não ser controlados pelas vacinas atuais, o que causa o risco de uma terceira onda ainda maior que a tida no começo do ano. 

Durante as Olimpíadas de Tóquio, o Japão já enfrenta um novo aumento de casos: vacinaram, até o momento, apenas 30% de toda a população. 

O que fazer? Quais as recomendações da OMS?

A OMS, Organização Mundial da Saúde, recomenda que os cidadãos fiquem em casa sempre que possível, usem máscara e evitem a aglomeração.  A aglomeração facilita a transmissão, principalmente em locais fechados, visto que há muitas pessoas próximas umas das outras. 

- Continua Depois da Publicidade -

Portanto, para evitar que haja novas transmissões da variante delta, é necessário: 

  • Praticar o isolamento social; 
  • Evitar sair de casa; 
  • Tomar as duas doses da vacina no tempo indicado; 
  • Usar máscaras e evitar levar as mãos aos olhos. 

A Covid-19 já deixou mais de 4 milhões de mortos em todo o mundo e mais de 190 milhões de casos de contaminação.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui