27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarGoverno publica intenção de comprar 138 mi de doses da Pfizer e...

Governo publica intenção de comprar 138 mi de doses da Pfizer e Janssen

Ontem (03), o governo havia confirmado a compra de 138 milhões de doses de vacinas Pfizer a Janssen até o mês de abril. Em suma, o documento foi publicado inicialmente pelo Diário Oficial da União e não precisa de licitação para compra. Dessa forma, podem adquirir diretamente com a empresa, sem toda a burocracia existente. O intuito é que 100 milhões delas pertençam para a Pfizer e 38 milhões para a Janssen. 

Leia mais: Herpes: tipos, sintomas, tratamento e cura

A Pfizer estava em conflitos com o presidente já que a norte-americana pedia a comprovação do pagamento da vacina. Enquanto isso, o Brasil afirmava não ter condições de pagar com antecedência já que possui uma dívida de R$ 5 trilhões. Somente no mês de janeiro o valor aumentou em 0,99%. Acredita-se que comecem a chegar a partir do segundo trimestre de 2021. 

O imunizante da BioNTech é o único no país que é aprovado pela Anvisa de forma eficaz para as variantes no país. A reunião de “fechamento de negócios” foi realizada por Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, juntamente com secretário-executivo da pasta, Elcio Franco.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Dieta do leite: O que é e como começar?

Vacinação e a lentidão do governo

Enquanto o país possui dívidas cada vez maiores e prejuízos na Petrobras com as falas de Jair Bolsonaro, as vacinações ocorrem de forma lenta. A cada dia o país aumenta a quantidade de mortos e, ontem (03), chegou aos seus 1910 mortos em apenas 24h. Enquanto isso, a China permanece com menos de 5 mil óbitos em um ano e Biden, presidente dos Estados Unidos, garantiu que todos os adultos teriam a vacinação até o final de abril. 

Bolsonaro também tem o intuito de enviar uma comitiva para Israel em busca de um spray que serve para curar aqueles que estão em estado mais grave, ainda não se possui muitas informações sobre como devem ocorrer os encontros. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui