28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarPele seca no inverno: saiba como evitar com 3 passos simples

Pele seca no inverno: saiba como evitar com 3 passos simples

No inverno, é muito comum que tanto as mulheres quanto os homens sofram com a pele seca. E, não é apenas por questão de estética: em alguns casos, as rachaduras podem causar sangramentos que desencadeiam em cicatrizes. 

Para combater todos esses problemas, separamos algumas dicas simples para que você coloque em prática. Portanto, continue a leitura para saber mais. 

Pele seca no inverno: como evitar em 3 passos simples 

1. Hidratação

A hidratação é crucial para evitar que a pele fique seca no inverno. Porque repõe os nutrientes que foram perdidos. O mais indicado é aliar o óleo com cremes hidratantes.  Primeiramente, insira o hidratante e termine com o óleo porque ele cria uma barreira na pele que evita a desidratação. 

Para aqueles que preferem economizar, há a opção de fazer uma receita caseira para ser aplicada antes de dormir. Ela pode ser usada por dois dias e deve ficar na geladeira. 

  • 1 morango
  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de pó de aveia
- Continua Depois da Publicidade -

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Depois disso, aplique sobre o rosto ainda úmido após o banho (dessa forma, é ainda mais fácil que entre nos poros). Passe até que a pasta suma. 

2. Relaxamento

Em alguns casos, é necessário deixar relaxar para evitar que a pele fique seca no inverno. Para isso, você pode pegar um algodão todas as noites com água morna. Passe delicadamente fazendo leves pressões. Isso ajuda a hidratar os poros e a tirar uma grande parte das rachaduras. Caso você tenha espinhas no rosto, pode usar água com sal. 

Outra dica é fazer o hidratante natural que foi ensinado acima e fazer massagens na pele por alguns minutos. 

3. Óleo

O óleo faz com que a pele não perca altas quantidades de água e nutrientes durante o dia. Então, sempre finalize o seu tratamento com algumas gotas de óleo no rosto. Eles podem ser comprados em sites como Boticário e Natura. 

- Continua Depois da Publicidade -

Algumas pessoas costumam usar o óleo de coco, mas ele não é recomendado para quem tem a pele com tendências à oleosidade. 

Leia também: Hidratante caseiro para o rosto: confira as melhores receitas

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui