30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarPitaya: para que serve, vitaminas e benefícios

Pitaya: para que serve, vitaminas e benefícios

A pitaya, ou Selenicereus undatus, é uma fruta originária da América Central, mais especificamente de algumas regiões do México. Ela também é conhecida como “fruta-do-dragão”, muito por conta do seu aspecto extravagante; mas no que a pitaya chama a atenção mesmo é pelos seus benefícios, entre eles, um enorme potencial emagrecedor, prevenção do diabetes, aumento da sensação de saciedade, fortalecimento do sistema imunológico, entre outros.

A fruta possui um sabor doce, leve, que muitas vezes lembra o kiwi. Ela é rica em vitamina C (34% das necessidades diárias) e em complexo B. É também uma exuberância em fibras, reduz o colesterol, ajuda a regularizar a taxa glicêmica no sangue, além de apresentar uma muito bem vinda ação termogênica.

Na verdade o que se diz é que no que essa fruta se destaca mesmo é como um potente emagrecedor natural, muito por conta dos seus níveis elevados de fibras e demais nutrientes que ajudam a garantir essa sensação de saciedade e diminuir as constantes idas à geladeira.

Pitaya: Características e benefícios

(Propriedades por 100 g ) Pitaya rosa (polpa branca) Pitaya rosa ( polpa vermelha)
Água 85,8 g 87,4 g
Proteínas 1,0 g 1,3 g
Fibras 1,5 g 1,1 g
Carboidratos 9,7 g 8,2 g
Cálcio 8,3 g 7,4 g
Vitamina C 7,3 g

Como comer pitaya

A pitaya pode ser ingerida in natura (a sua polpa) ou na forma de sorvetes, sucos, saladas, doces, geleias, ou onde quer que a sua criatividade possa levá-lo.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, ela pode ser utilizada como um excelente produto de beleza, graças à sua eficiente ação bronzeadora, hidratante capilar, rejuvenescedora facial, entre outras maneiras de aproveitar a infinidade de nutrientes da fruta.

Não sendo demais lembrar que a escolha de uma boa pitaya será determinante para a obtenção dessa sua exuberância de vitaminas. Por isso certifique-se de que ela possui uma casca dura e um aspecto firme, saudável e resistente.

Leia mais: Novo Ministro da Saúde admite que é essencial evitar aglomerações

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui