A história da pizza começou com os egípcios ou gregos em que ambos faziam misturas de farinha com água e assavam em tijolos quentes. Consequentemente, tempos depois a ideia se alastrou para a Itália que começou a inserir recheios sobre a massa. Atualmente, é um dos alimentos preferidos em todo o mundo.
Há relatos de fornos rústicos utilizados para a preparação há mais de 5 000 anos. Em suma, ela chegou a ser conhecida como “pão de Abraão”, que era amassada e bastante achatada, assim como aqueles produzidos pela cultura árabe. Diferente do que se imagina, ocorreram muitas coisas antes que chegasse ao ocidente e se tornasse parte da cultura italiana e que agora também é bastante comum nos Estados Unidos.
Portanto, foi pensando nisso que o Manchetes do Dia separou algumas dicas de pizza de liquidificador para que você faça agora mesmo!
Pizza de liquidificador – ingredientes da massa
- 1 ovo
- 1 xícara de leite
- 2 colheres de manteiga
- 2 xícaras de trigo
- 1 colher de fermento em pó
- 5 colheres de molho de tomate
O modo de preparo é bastante simples. O primeiro passo é derreter a manteiga no microondas e levar ao liquidificador com os ingredientes molhados. Após bater e deixar homogêneo, deve-se inserir o trigo e o fermento: há aqueles que preferem fazer essa parte na mão ou no mesmo ambiente que está o leite batido. Leve ao forno utilizando uma forma untada de óleo por 20 minutos.
Leia mais: Bolo de cenoura: confira receita deliciosa, rápida e prática
Recheio
- 300 gramas de mussarela
- 200 gramas de calabresa
- 200 gramas de bacon
- 1/2 lata de molho de tomate
- 1 lata de milho
- Orégano a gosto
Após assar a massa por 20 minutos, retire do forno e coloque o recheio. Após isso, basta levar novamente para esquentar até que o queijo fique dourado por cima. Pode-se usar a quantidade de orégano que preferir.