25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarPneumonia bacteriana: Entenda a doença desenvolvida por Paulo Gustavo

Pneumonia bacteriana: Entenda a doença desenvolvida por Paulo Gustavo

Nesta terça-feira (27), os médicos atualizaram a imprensa sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, que está internado na UTI com covid-19 no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março. Hoje está sendo tratado de uma pneumonia bacteriana, mas desde que que o ator precisou entrar na UTI, seu estado de saúde piorou, e foi considerado como grave pelos especialistas, tendo de ser submetido até a ECMO.

Mesmo tendo uma melhore em seu caso, a pneumonia bacteriana preocupa os familiares e fãs do ator, principalmente pelo tempo que o ator está internado. A doença foi encadeada pelo Coronavírus, e para entender melhor qual a relação das duas doenças, continue lendo.

Pneumonia bacteriana e Covid-19

A pneumonia é uma doença causada por um processo inflamatório que acontece principalmente no sistema respiratório, como pulmão e brônquios. A doença é causada por vírus, fungo ou bactéria, como é o caso do ator Paulo Gustavo.

Quando o paciente tem seu agente diagnosticado, no caso da bactéria, e ela atinge as vias aéreas, o processo inflamatório começa e o paciente começa a ter os sintomas da pneumonia bacteriana, como febre, dor no peito, tosse, dor torácica, expectoração entre outros. Para ter o diagnóstico o paciente precisa ser examinado por um médico.

Como é feito o tratamento e qual a relação com a covid-19?

- Continua Depois da Publicidade -

O tratamento pode acontecer com o uso de antibióticos ou em nível hospitalar. Nesse segundo caso, o tratamento é diferente porque o paciente entrou em contato com o microrganismo no hospital, e provavelmente ela pode ser resistente aos medicamentos mais leves usados no outro tratamento.

Leia mais: Paulo Gustavo internado com Covid-19 apresenta sinais de melhora

Pessoas que estão internadas com coronavírus, como o ator, desenvolvem a doença, por serem atingidos pela infecção. Isso acontece porque o paciente se encontra com a imunidade prejudicada, sendo a própria covid causadora de pneumonia, só que viral. Com isso, conforme o quadro do paciente vai evoluindo para mais grave, é possível que o corpo desenvolva outras infecções, como pneumonia bacteriana.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui