24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Pneumonia bacteriana: Entenda a doença desenvolvida por Paulo Gustavo

Pneumonia bacteriana: Entenda a doença desenvolvida por Paulo Gustavo

Nesta terça-feira (27), os médicos atualizaram a imprensa sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, que está internado na UTI com covid-19 no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março. Hoje está sendo tratado de uma pneumonia bacteriana, mas desde que que o ator precisou entrar na UTI, seu estado de saúde piorou, e foi considerado como grave pelos especialistas, tendo de ser submetido até a ECMO.

Mesmo tendo uma melhore em seu caso, a pneumonia bacteriana preocupa os familiares e fãs do ator, principalmente pelo tempo que o ator está internado. A doença foi encadeada pelo Coronavírus, e para entender melhor qual a relação das duas doenças, continue lendo.

Pneumonia bacteriana e Covid-19

A pneumonia é uma doença causada por um processo inflamatório que acontece principalmente no sistema respiratório, como pulmão e brônquios. A doença é causada por vírus, fungo ou bactéria, como é o caso do ator Paulo Gustavo.

Quando o paciente tem seu agente diagnosticado, no caso da bactéria, e ela atinge as vias aéreas, o processo inflamatório começa e o paciente começa a ter os sintomas da pneumonia bacteriana, como febre, dor no peito, tosse, dor torácica, expectoração entre outros. Para ter o diagnóstico o paciente precisa ser examinado por um médico.

Como é feito o tratamento e qual a relação com a covid-19?

O tratamento pode acontecer com o uso de antibióticos ou em nível hospitalar. Nesse segundo caso, o tratamento é diferente porque o paciente entrou em contato com o microrganismo no hospital, e provavelmente ela pode ser resistente aos medicamentos mais leves usados no outro tratamento.

Leia mais: Paulo Gustavo internado com Covid-19 apresenta sinais de melhora

Pessoas que estão internadas com coronavírus, como o ator, desenvolvem a doença, por serem atingidos pela infecção. Isso acontece porque o paciente se encontra com a imunidade prejudicada, sendo a própria covid causadora de pneumonia, só que viral. Com isso, conforme o quadro do paciente vai evoluindo para mais grave, é possível que o corpo desenvolva outras infecções, como pneumonia bacteriana.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui