36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarPompoarismo: o que é e como fazer?

Pompoarismo: o que é e como fazer?

O pompoarismo é uma técnica criada para que as mulheres possam fortificar os músculos da região vaginal, aumentando o prazer durante a masturbação e relações sexuais. Ele se trata de uma série de exercícios de contrações musculares em que se pode fazer o uso de objetos como bolinhas tailandesas.

Um dos aspectos positivos é que também serve também para aquelas que sofrem com incontinência urinária. A origem do termo ocorreu na década de 40. 

Leia mais: Orgasmo feminino: quais são os tipos e características?

Benefícios do pompoarismo

  • auxilia na incontinência urinária;
  • previne infecções vaginais;
  • Fortalece os músculos do assoalho pélvico;
  • Proporciona maior prazer no momento do sexo;
  • Regulagem da menstruação;
  • Aumento da libido sexual.

Como começar a praticar?

Para começar a praticar, é importante seguir uma série de dicas importantes. O primeiro passo é começar sem acessórios, para isso, basta sentar ou deitar em um local confortável. Após isso, contraia a musculatura do assoalho pélvico durante alguns segundos e relaxe por alguns segundos. O procedimento deve ser repetido cerca de 15 vezes diariamente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Como ter um relacionamento saudável? Confira dicas

Quando já estiver bastante acostumada com a prática, comece a inserir objetos como bolinhas tailandesas, vibradores e outros. Coloque eles dentro da vagina e pressione o assoalho pélvico repetidas vezes, tentando retirar e colocar novamente os itens. 

Existe também o pompoarismo masculino, apesar de não ser tão abordado. Ele auxilia a combater a ejaculação precoce, câncer de próstata e incontinência urinária. Também auxilia para que o homem tenha mais prazer e fique mais tranquilo durante as relações sexuais. 

Leia mais: Rejeição e a sensibilidade causada no cérebro humano

- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar, neste momento, a importância de quebrar o preconceito com o próprio corpo. Uma quantidade imensa de mulheres possuem vergonha de se tocar e isso se deve principalmente devido a sociedade machista. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui