33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarPontos turísticos em Vidal Ramos: Confira os melhores

Pontos turísticos em Vidal Ramos: Confira os melhores

Vidal Ramos é uma bela cidadezinha do estado de Santa Catarina, com não mais do que 6.300 habitantes, e apelidada de a “Cidade da Doce Festa” em razão da sua peculiar característica de produzir festas que têm como principais combustíveis iguarias como os pães doces, mel, geleia, pastéis, entre outras delícias que já fazem parte da cultura local.

Por isso, segue, abaixo, uma lista com alguns desses pontos turísticos em Vidal Ramos que mais chamam a atenção dos visitantes pelas suas inúmeras singularidades.

1. Sítio Recanto Ecológico

O Sítio Recanto Ecológico é uma área de preservação ambiental que está entre os principais pontos turísticos da cidade.

- Continua Depois da Publicidade -

Lá o visitante irá fazer uma verdadeira conexão com a natureza por meio de passeios ecológicos, visitas guiadas, degustação de produtos orgânicos, entre diversas outras atividades ligadas a esse universo da sustentabilidade.

2. Hotel e confeitaria Tante Mila

Um dos melhores pontos turísticos em Vidal Ramos é uma instalação na forma de um hotel com arquitetura que conta boa parte da história da cidade, além de oferecer um conforto muito bem vindo após inúmeros passeios turísticos.

O hotel fica bem no centro da cidade, e oferece também um delicioso Café Colonial, além de inúmeros outros serviços com elevada qualidade hoteleira.

3. Sítio da Prosperidade

O Sítio da Prosperidade reúne grupos para visitas guiadas a um sítio ecológico onde eles poderão participar de trilhas e jogos, ter contato com animais e espécies da flora da região, além de descontraírem-se em um curioso playground, admirarem-se com a sua charmosa feira de artesanatos, entre outros mimos que fazem desse evento um dos mais concorridos da cidade.

4. Estrada de Ferro Santa Catarina

- Continua Depois da Publicidade -

E que bom seria se, em plena cidade ecológica de Vidal Ramos, fosse possível desfrutar de um passeio que revelasse alguns dos seus principais recantos!

Mas esse passeio existe! E ele é realizado com a ajuda de uma antiga e simpática Maria Fumaça que faz parte da mais cara tradição da cidade, e com a ajuda da qual o visitante faz uma saborosa imersão no ambiente mágico da região.

E caso esse artigo tenha sido útil, deixe a resposta na forma de um comentário, logo abaixo. E aguarde as nossas próximas publicações.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui