30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Portugal vacinará brasileiros que não possuem acesso ao sistema de saúde no...

Portugal vacinará brasileiros que não possuem acesso ao sistema de saúde no país

Desde que a pandemia começou, os brasileiros que estão com o visto vencido em Portugal foram autorizados a permanecer no país já que as fronteiras estão fechadas. Com isso, um novo decreto foi assinado válido para esse ano, que inclui a vacinação de todos os brasileiros que estão nessa situação e não possuem acesso ao sistema de saúde.

O governo decidiu liberar a vacinação contra a Covid-19, também para quem não possui residência e não está inscrito no Sistema Nacional de Saúde de Portugal. Essa medida foi tomada desde o dia 17 de março, mas agora foi decretado o acesso aos brasileiros. A vacinação deve valer até mesmo para quem estiver com o visto vencido.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal

A agência Brasil recebeu dados preliminares do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do país que alegou ter mais de 117,5 mil novas pessoas residentes foram registradas no título em 2020, e desse total cerca de 41,99 mil são brasileiros, o que totaliza 36% desse número.

Em Portugal as informações foram fornecidas pelo Ministério da Saúde, e o governo de lá considera a vacinação uma questão universal e por isso, tomou essa medida há alguns dias para que ela fosse colocada em prática o quanto antes, assim como outros imigrantes no país. O que deve ficar claro partir de agora para os brasileiros até o momento é de que as fronteiras ficarão fechadas.

Leia mais: TV de Portugal ridiculariza Bolsonaro ao fazer chamada de entrevista com Lula

Vários países da Europa estão com medo de um novo pico da covid-19, e por isso, mesmo que tenha havido um aumento da imigração ilegal, o governo ainda se preocupa com a situação de imunização de todos. Essa é uma questão preocupante em todos os setores políticos, assim como das relações internacionais. Tanto imigrantes, brasileiros e de outros países, legais ou ileais que não tenham acesso ao Sistema de Saúde devem ser vacinados dentro do programa de imunização de Portugal.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui