17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarPortugal vacinará brasileiros que não possuem acesso ao sistema de saúde no...

Portugal vacinará brasileiros que não possuem acesso ao sistema de saúde no país

Desde que a pandemia começou, os brasileiros que estão com o visto vencido em Portugal foram autorizados a permanecer no país já que as fronteiras estão fechadas. Com isso, um novo decreto foi assinado válido para esse ano, que inclui a vacinação de todos os brasileiros que estão nessa situação e não possuem acesso ao sistema de saúde.

O governo decidiu liberar a vacinação contra a Covid-19, também para quem não possui residência e não está inscrito no Sistema Nacional de Saúde de Portugal. Essa medida foi tomada desde o dia 17 de março, mas agora foi decretado o acesso aos brasileiros. A vacinação deve valer até mesmo para quem estiver com o visto vencido.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal

A agência Brasil recebeu dados preliminares do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do país que alegou ter mais de 117,5 mil novas pessoas residentes foram registradas no título em 2020, e desse total cerca de 41,99 mil são brasileiros, o que totaliza 36% desse número.

Em Portugal as informações foram fornecidas pelo Ministério da Saúde, e o governo de lá considera a vacinação uma questão universal e por isso, tomou essa medida há alguns dias para que ela fosse colocada em prática o quanto antes, assim como outros imigrantes no país. O que deve ficar claro partir de agora para os brasileiros até o momento é de que as fronteiras ficarão fechadas.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: TV de Portugal ridiculariza Bolsonaro ao fazer chamada de entrevista com Lula

Vários países da Europa estão com medo de um novo pico da covid-19, e por isso, mesmo que tenha havido um aumento da imigração ilegal, o governo ainda se preocupa com a situação de imunização de todos. Essa é uma questão preocupante em todos os setores políticos, assim como das relações internacionais. Tanto imigrantes, brasileiros e de outros países, legais ou ileais que não tenham acesso ao Sistema de Saúde devem ser vacinados dentro do programa de imunização de Portugal.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui