28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-9: Profissionais da área da saúde relatam reciclagem de EPIs no DF

Covid-9: Profissionais da área da saúde relatam reciclagem de EPIs no DF

Profissionais da área da Saúde do Distrito Federal relataram que os hospitais estão reutilizando os capotes durantes os plantões, e revezam apenas 2 máscaras durante os plantões de 12 horas. Embora a Secretaria de Saúde tenha negado que há faltas de equipamentos ou insumos, a situação do ambiente vem ficando cada vez mais complicada.

Segundo os dados que foram divulgados, a situação dos hospitais por causa da Covid-19 tem se agravado em todo o país. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, há luvas de tamanho P e M em estoque, assim como aventais e outros materiais para apenas mais um dia.

Porém, um servido do Hospital Regional do Paranoá registrou vários aventais pendurados próximo a uma janela. Um produto que deveria jogado fora depois do seu uso. O funcionário ainda alegou eu os EPIs estão sendo controlados, e só liberam novas caixas de luva, para ser dividida entre pelo menos 10 profissionais da área da saúde.

Leia mais: Ministério da saúde distribui máscaras inadequadas aos profissionais da área

Os profissionais da área da saúde e a demanda do mercado

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo a Secretaria de Saúde do estado, há insumos o suficiente assim como equipamentos de proteção, mas eles estão sendo usados de forma racional para evitar o desabastecimento. Houve um aumento enorme na demanda do mercado mundial e por isso, tanto a compra como a manutenção dos estoques dos hospitais, sofreram com isso.

De acordo com especialistas na área de saúde coletiva, o fato dos casos de covid-19 ter aumentado, exige ainda mais o uso de EPIs. É fundamental que os profissionais da área da saúde tenham equipamentos adequados para trabalhar, que estejam dentro do prazo de validade e que sejam trocados quando necessário.

O Hospital Regional de Taguatinga também relatou que a situação está se repetindo por lá, e que o uso de luva estéril estava sendo utilizado mesmo quando não necessário, pela falta das caixas de luva convencional.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui