24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarProfissionais da saúde participam de treinamento para aplicação da Vacina Pfizer

Profissionais da saúde participam de treinamento para aplicação da Vacina Pfizer

Nesta terça-feira (18) profissionais da área da saúde de Uberlândia participaram de um treinamento na Prefeitura para a aplicação da vacina Pfizer em parceria com a BionNtech. O treinamento aconteceu pelo Ministério da Saúde, e foi todo voltado aos profissionais de várias cidades da região que se reuniram.

Durante o treinamento, várias informações foram passadas, inclusive sobre a diluição da vacina, como fazer a dosagem e também aprenderam sobre características de seringa e agulhas específicas para a vacina da Pfizer. Além disso, outros aspectos foram informados sobre a importância de respeitar o tempo entre uma aplicação e outra, e as especificações sobre o descongelamento da vacina.

Características específicas da Vacina Pfizer

Ao longo do treinamento os profissionais da saúde aprenderam quais os requisitos e temperatura que a vacina precisa ser mantida entre 2°C e 8°C quando o frasco estiver fechado, e deve ser mantido por apenas 5 dias no máximo. A responsável pelo Programa de Imunização da região, afirmou que ensinar e capacitar os profissionais é essencial para garantir uma maior segurança para a população que será imunizada e também para evitar desperdícios de materiais.

A vacina Pfizer exige uma estrutura devido a sua tecnologia, principalmente pelo RNA mensageiro que é o que faz o organismo gerar a resposta imune contra o coronavírus. Desde o começo da vacinação, a prefeitura de alguns municípios começou a modernizar o sistema de vacinação e melhoraram a infraestrutura de armazenamento da vacina Pfizer.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Pfizer: O que é e como é feita e efeitos colaterais

Com isso, a manutenção da temperatura conseguiu melhorar com os ultra freezers adquiridos para manter a temperatura de -86°C e agora com planejamento prévio pode ser muito melhor aproveitada. Além disso, os registros sobre o número de vacinas aplicadas também foram modificados e os profissionais da saúde aprenderam como manter a população informada e fazer a conscientização para que as pessoas não percam o dia de retornar para tomar a segunda dose.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui