36.2 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarPudim de Alpino: confira receita prática, rápida e deliciosa

Pudim de Alpino: confira receita prática, rápida e deliciosa

O Alpino é um bombom que foi produzido pela Nestlé no ano de 1959 apenas em uma versão, foi somente anos depois que surgiu como barra. No ano de 2005 que a empresa lançou o Suflair Alpino. Ele fica bem em basicamente todas as receitas, sejam elas pudins, tortas, bolos e muito mais. Portanto, hoje o Manchetes do Dia trouxe uma receita deliciosa para acabar logo com sua vontade de doces! Continue a leitura para saber quais são os ingredientes e passo a passo.

Pudim de Alpino – Ingredientes

  • 2 latas de creme de leite
  • 400 ml de leite integral
  • 2 colheres de maisena
  • 1 barra de chocolate alpino
  • 1 colher de avelã ou Nutella

Passo a passo para preparo

  1. O primeiro passo é levar o leite para a panela juntamente com o creme de leite. Deixe esquentar em fogo baixo enquanto realiza o restante dos processos.
  2. Enquanto a mistura esquenta, use uma faca ou ralador para cortar sua barra em pedaços bem pequenos e ser mais fácil de ser derretida.
  3. Após isso, coloque os grânulos no leite e mexa bastante para não queimar.
  4. Coloque agora o creme de avelã ou Nutella para intensificar ainda mais o sabor, esse ingrediente é opcional.
  5. Por fim, quando levantar fervura, misture a maisena em uma xícara com 4 colheres de água. Quando estiver bem diluída, insira na sua mistura de pudim. Mexa bastante para que não cause pelotas.
  6. É muito importante que se dilua a maisena ou amido de milho para que ao jogar na mistura, não fique pequenos pedaços de pó.

Dicas de como servir

O pudim de alpino pode ser servido tanto frio quanto quente, isso fica a total critério. Ele é rápido e prático, uma opção cremosa para os dias mais frios e até mesmo festa de aniversário. Pode-se, por exemplo, colocar em pequenos potinhos e polvilhar com leite em pó ou chocolate.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui