33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarQuais os estágios da Doença de Alzheimer?

Quais os estágios da Doença de Alzheimer?

A doença de Alzheimer é causada por uma progressão lenta que acontece no cérebro como uma degeneração. E possui 3 estágios principais, o leve, o moderado e o grave. Assim como a doença pode afetar cada pessoa de forma diferente, em cada um dos estágios os sintomas também são diferentes.

Estágio leve da doença de Alzheimer

O estágio inicial da doença costuma começar a limitar o paciente em algumas funções, como dirigir, realizar atividades sociais, trabalhar, nesse estágio do Alzheimer o paciente começa a ter pequenos lapsos de memória, esquecendo palavras nomes de objetos e por isso é preciso ir até o médico e verificar os reais problemas de memória, incluindo concentração.

Estágio moderado

no Alzheimer o estágio moderado costuma ser mais longo e pode durar por anos. A doença vai progredindo conforme se passam os anos, mas isso exige mais cuidados com o paciente. Nesse estágios os sinais de demência ficam mais evidentes, e as tarefas quase sempre impossíveis de serem lembradas, ou em alguns casos o paciente não consegue fazer sozinho. Nessa etapa ele precisa de acompanhamento constante, já que pode começar a esquecer sua história, não identifica membros da família, fica irritado e mal humorado com frequência, não lembra do próprio endereço e tem fases de confusão por não lembrar das coisas.

Estágio avançado

Nessa fase, o paciente com doença de Alzheimer já possui os sintomas de demência severa. Com isso, os indivíduos precisam de acompanhamento em todos os momentos, pois perdem a capacidade de lidar e responder a situações do ambiente. Não controlam os movimentos e a comunicação pode ser extremamente difícil.

Leia mais: Mal de Parkinson: quais os fatores de risco e a progressão da doença

A medida que as funções cognitivas vão ficando mais graves, a personalidade do paciente também muda, e ele precisa de cuidados especiais todos os dias e com assistência 24 horas. Além disso, eles podem perder a consciência, passar por mudanças em suas habilidades físicas até mesmo com dificuldades em engolir.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui