18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarAnsiedade: Quais os medicamentos mais recomendados?

Ansiedade: Quais os medicamentos mais recomendados?

A ansiedade acontece devido a espera angustiante de algo que pode acontecer ou não. Além disso, os sintomas podem surgir de forma bruta sem que algo tenha acontecido e pode desencadear tremedeiras, desconfianças e desconcentração. 

Existem alguns medicamentos que são utilizados pela indústria farmacêutica e psiquiatras para que haja o controle da situação. Segue, abaixo, uma lista dos principais deles: 

Ansiedade: Sertralina

A Sertralina é um dos medicamentos mais usados para ansiedade e é um antidepressivo na classe dos inibidores de serotonina. Também é usada como tratamento de pessoas com depressão e TOC. 

Neste caso, os pacientes a consideram como “8 ou 80”: alguns possuem efeitos colaterais quase nulos enquanto outros apresentam efeitos colaterais intensos. 

Fluoxetina

- Continua Depois da Publicidade -

A Fluoxetina é tarja preta e  é fornecida pelo SUS no tratamento dos pacientes que são encaminhados para o CAPES. É usada também para quem sofre com mania aguda (extrema animação por fazer algo e que depois passa por grande recaída) e também por pacientes que possuem histórico de bulimia. 

A fluoxetina já foi usada por mulheres para engordar porque diminui o metabolismo. Entretanto, o uso nestes casos não é recomendado porque pode causar desequilíbrios hormonais. 

Ansiedade: Risperidona

O Risperidona é um calmante que, assim como o Rivotril, é recomendado para pacientes com extrema ansiedade ou casos de esquizofrenia acompanhados de surtos e violência. 

Ambos são conhecidos como “medicamento para doidos” e são usados por pessoas com ansiedade aguda e constante. Também é recomendado para pessoas que sentem dificuldade em dormir. 

Rivotril

- Continua Depois da Publicidade -

Por fim, também há o Rivotril, que foi citado no tópico anterior. Ele pode causar dependências e é de tarja preta, dessa forma, só pode ser vendido após o acompanhamento médico. 

Ele é recomendado para casos de depressão maior e depressão menor (que possuem sintomas diferentes). 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre saúde e bem-estar. 

Leia também: Sertralina: o que é, bula, usos e efeitos colaterais

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui