33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarQuais são os sintomas mais comuns da alergia?

Quais são os sintomas mais comuns da alergia?

A alergia é um tipo de quadro clínico que envolve reações dos sistemas do organismo, com hipersensibilidade as respostas imunológicas que podem ser anormais, dependendo do agente ao qual o paciente é exposto, o que chamamos de antígenos. Na grande maioria das vezes, os problemas são causados algum agente e afetam sistemas diferentes, causando sintomas diferentes em cada caso.

É essencial saber quais são as alergias para identificar os sintomas e conseguir procurar ajuda o quanto antes, já que almas delas podem ser mais graves. Sempre que notar qualquer tipo de reação e alergia, procure um médico especializado.

Sintomas da alergia

Quem sofre com alergia no trato respiratório podem ter sintomas que aparecem em formas de tosse, espirros, dores de cabeça, coceira na região dos olhos, rinite, sinusite e nariz escorrendo. Já quando o quadro afeta o sistema digestivo pela ingestão de algum alimento os sintomas podem envolver urticárias por todo o corpo, diarreia, vômito, inchaço na boca e dependendo do agente até o fechamento das vias respiratórias.

Quando a alergia afeta a região cutânea, a pele, os sintomas mais comuns são coceira, pele sensível e irritada, manchas vermelhas, ressecamento entre outros. Já quando os agentes causadores são insetos e suas picadas, que é muito comum de acontecer em crianças, é fundamental evitar coçar, para não levar bactérias das unhas até a região e causar uma infecção que pode gerar feridas e cicatrizes. Para o caso de medicamentos os sintomas podem envolver principalmente inchado nos lábios, coceira nos olhos e urticária.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Alergia: Quais os tipos e o que podem causar

Para quem sofre com alergia por animais e pelos, precisa inicialmente identificar se é realmente o pelo do animal ou algum outro agente do ambiente como poeira ou ácaros. Sendo assim, os sintomas mais comum á coceira, espirros, olhos lacrimejando e urticária. Assim que identificar qualquer tipo de alergia é preciso procurar um médico especialista para dar início ao tratamento e sempre que possível evitar os agentes que causem as reações.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui