24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarQual a diferença entre síndrome de pânico e ansiedade?

Qual a diferença entre síndrome de pânico e ansiedade?

A síndrome do pânico pode ser facilmente confundida com outras doenças, é o caso do ataque de ansiedade, por exemplo, onde ambas possuem sintomas bem semelhantes, como ataque cardíaco, respiração acelerada, falta de orientação e por isso as duas enfermidades são bastante confundidas.

Atualmente quando falamos em síndrome do pânico podemos dividir o ataque em dois, sendo exatamente essas duas variáveis de pessoas que estão tendo a síndrome e de pessoas que estão tendo um ataque de ansiedade. Os dois não põem ser generalizados, embora sejam graves e exigem atualmente igualmente.

Principais diferenças entre as duas

Quando se trata de falar sobre sofrimento a ansiedade é o primeiro transtorna que nos vem a mente. Isso que a principal fonte das ações de um ataque de ansiedade está ligada ao medo de seguir em frente, pensar no futuro demais, medo do amanhã. Enquanto esse medo intenso, pode ultrapassar as barreiras psicológicas e demonstrar sintomas físicos. Nesse momento a crise se inicia então o paciente passa a sofrer um momento agoniante de pressão.

Enquanto que a síndrome do pânico passa uma ideia de um transtorno mais agudo e mais forte que a ansiedade. Ambos são extremamente desconfortáveis de vivenciar, porém, o medo de um é bem mais intenso do que o outro. Na grande maioria das vezes não dá para racionalizar em momentos assim e isso é o que as torna tão grave. a crise pode desencadear diversas reações que não se pode controlar, desde alucinações até ataques físicos mais sérios.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Pessimismo: O olhar negativo que pode indicar um transtorno mental

O que se pode fazer é procurar ajuda imediatamente, marcar uma consultora com o especialista para descobrir qual é o diagnóstico se síndrome do pânico ou se é ansiedade e dar início ao tratamento. Descobrir o que pode ser gatilho para desenvolver um ataque ou uma crise também é fundamental para ficar longe desse tipo de problema.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui