26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarQuarto de adolescente: como escolher o visual certo

Quarto de adolescente: como escolher o visual certo

Quando fala-se de um quarto de adolescente fica difícil definir o que seria o ideal. Afinal, essa fase marca a transição do indivíduo de um importante período da vida para outro. E isso acaba gerando controvérsias quanto ao visual certo para seu quarto. Por isso, para que os leitores aprendam como idealizar um quarto de adolescente usando critério universais, aqui estão algumas das melhores dicas.

Quarto de adolescente: estilo, neutralidade e entretenimento

A primeira dica para definir qual é o melhor quarto para um adolescente é observar o seu estilo. Por mais que a adolescência seja uma fase passageira e repleta de fixações temporárias, é preciso respeitar os gostos e o espaço de um adolescente. Por isso é crucial observar a maneira como se veste, as coisas que consome, bandas que gosta de acompanhar e filmes que gosta de ver.

Isso ajudará a formular um quarto convidativo para o adolescente. É importante saber usar móveis e decorações que remetam ao tema preferido do adolescente. Por exemplo, caso goste da banda “Slipknot” é bem provável que esse gostará de ter uma das máscaras dos integrantes em seu quarto. Algo agradável aos seus olhos, mas um pouco assustador para quem não conhece como a banda toca: isso descreve o sentimento do adolescente em transição.

Um outro grande erro que muitos podem cometer ao montar quartos para adolescentes é fazer com que o ambiente se torne muito colorido ou excessivamente decorado. Antes de mais nada, deve-se lembrar que um adolescente está em transição. Nisso, mudanças bruscas acontecem na personalidade e nos gostos desse indivíduo.

Presar pela neutralidade tanto em móveis, decorações e cor do quarto é algo a se atentar e, portanto, um critério. Contanto que aquele que decora se lembre que não é para sempre que o adolescente irá gostar de muitas cores ou decoração exacerbada.

Um outro ponto que deve-se levar em consideração é de que o quarto de um adolescente é como seu “pequeno mundo”. Ou seja, ali é onde ele passa a maior parte do seu tempo enquanto não está interagindo com a família ou na escola cumprindo suas obrigações.

Conclusão

Enfim, essas foram apenas algumas dicas para ajudar a decorar quarto de adolescentes. É claro que existem vários outros critérios a serem levados em consideração, mas esses são alguns que a apuração do Blog Vida de Casa considerou importante para decidir a melhor decoração.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui