24.9 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarQueda de cabelo se intensifica no inverno: como reverter?

Queda de cabelo se intensifica no inverno: como reverter?

De acordo com especialistas, a queda de cabelo pode ficar ainda mais intensa no inverno, estação que chega logo após o outono e promete noites frias. 

Acredita-se que a perda de 100 fios por dia, na média, seja algo que esteja na faixa do normal. Entretanto, a dermatologista Hellisse Bastos argumenta que se o número for muito maior, é necessário começar a tomar alguns cuidados extras. 

Observe, abaixo, as principais dicas para evitar a queda massiva dos cabelos durante o inverno: 

1. Lavar com frequência

Algumas mulheres costumam lavar os fios uma ou duas vezes por semana porque não ficam suadas e, consequentemente, o cabelo não fica oleoso. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados e sempre lavar os fios. 

- Continua Depois da Publicidade -

Como é muito frio, pode-se usar água morna. Tome cuidado para não usar a água extremamente quente para a lavagem e depois mudar para a morna no enxágue porque isso pode causar choque térmico. 

O indicado é que as lavagens ocorram a cada dois dias, ou um dia sim e outro não. Além disso, tente lavar sempre pela manhã para não dormir com os frios úmidos e causar a proliferação de fungos. 

2. Hidratação

A hidratação no inverno é tão importante quanto no verão. Portanto, use a receita abaixo nos fios quando notar que eles estão muito secos e quebradiços: 

  • 1 abacate médio
  • 1 xícara de iogurte desnatado, natural e sem sabor
  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de chia
  • 1 colher de aveia

Para fazer o seu creme de hidratação, leve tudo ao liquidificador e bata por cerca de 4 minutos. Molhe os seus fios, passe o shampoo e depois seque o cabelo (tire o excesso de água) para aplicar a máscara que deve ficar uma hora e meia no processo de aplicação. 

- Continua Depois da Publicidade -

Na finalização, basta tirar a máscara de abacate e passar o condicionador. Deixe secar naturalmente. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui