26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarReeducação alimentar: o que é e como começar?

Reeducação alimentar: o que é e como começar?

Em suma, a reeducação alimentar se trata de fazer mudanças nos hábitos alimentícios sem que haja o consumo em excesso ou proibição de comidas como os doces. Diferente da dieta, ela não acaba depois que se atinge determinado objetivo. Na verdade, continua para o restante da vida através de práticas saudáveis. 

Neste artigo, separamos algumas dicas para quem deseja começar a reeducação alimentar mas que ao mesmo tempo não sabe como!

1. Nada se faz do dia para a noite

Não tente começar do dia para noite sem antes pesquisar muito sobre o assunto e buscar conhecer um especialista da área. O nutricionista vai te ensinar a fazer todas as substituições de forma saudável sem que haja gatilhos pela falta de um alimento, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Não vai dar certo se você definir que “na próxima segunda vai parar de comer tudo e vai começar apenas com alimentos integrais e sem glicose”. Seu corpo não está acostumado com essa mudança radical e fazer isso não fará bem!

2. Doces não são proibidos

Os doces não podem ser vistos como proibidos. Você pode comer em festas de aniversário ou quando estiver com muita vontade. Contudo, é necessário saber como ter equilíbrio para evitar os excessos porque são eles que não fazem bem ao corpo. 

  • E se teve uma recaída no meio da semana? Relaxa! Todos somos humanos e não precisa se culpar por causa disso. Continue a sua reeducação porque amanhã é outro dia!

3. Trocas inteligentes

Na reeducação, não se proíbe, mas se pode fazer trocas. Por exemplo, sempre quando puder, coloque a canela no lugar do açúcar, frutas no lugar do suco em pó do meio dia. Arroz integral em vez do arroz branco e assim por diante. Não é necessário deixar de comer, mas muitas vezes podemos substituir sem perder o sabor!

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui