25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Rejeição e a sensibilidade causada no cérebro humano

Rejeição e a sensibilidade causada no cérebro humano

A rejeição social pode ocorrer por inúmeros motivos diferentes, sendo o principal deles a dificuldade em se relacionar com outros seres humanos. Essa dificuldade pode ser marcada por uma simples falta de experiência ou então, causas mais séries como autismo, psicopatia e muitos outros. 

De acordo com o site Psicoativo, a rejeição social possui uma vantagem psicológica devido ao autoconhecimento de si e falta de dependência do outro. Afirmam ainda que, ao ser rejeitado, o ser humano consegue desenvolver a criatividade e melhorar a forma de se expressar. Mas a questão é: quem gostaria de desenvolver problemas psicológicos causados pela falta de interação social apenas para ser criativo?

Essa falta de interação social pode desencadear problemas mais graves, fazendo com que se chegue à extrema dificuldade para se expressar em momentos importantes como entrevistas de emprego. 

Existem muitas formas de sofrer com a rejeição

Além da rejeição social – que é a mais comum – também se aborda de forma intensa sobre a amorosa. Neste caso, o indivíduo pode manifestar atração e afeto por alguém e não ser correspondido, causando problemas relacionados com a ansiedade, depressão e crises de pânico (caso a relação tenha sido traumatizante). 

Alguns indivíduos sofrem com essas questões desde a infância quando os pais não dão o devido carinho a ele. Consequentemente, podem desencadear características agressivas e manipuladoras nos relacionamentos que obtém. O mais recomendado, neste caso, é ir em busca de um especialista que possa realizar a terapia que futuramente irá ajudar a superar esses traumas. 

A primeira forma de lidar com isso é compreender e ser empático com o outro: ninguém lhe deve atenção ou carinho assim como você não deve a ninguém. Após isso, deve-se buscar por formas de ocupar a mente ao trabalhar, ler livros e muito mais!

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui