33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarRelatos de crises de ansiedade depressão e estresse aumentam

Relatos de crises de ansiedade depressão e estresse aumentam

Os transtornos mentais como ansiedade, depressão e estresse tem aumentado cada vez mais, principalmente depois que a pandemia começou. O número de mortes todos os dias, recordes de pessoas infectadas, lockdowns e todas as terríveis notícias que rodeias os jornais todos os dias, acabam agravando ainda mais a situação para pessoas que sofrem com essas doenças.

de acordo com especialistas, a grande maioria dos brasileiros está vendo a situação de isolamento social por causa da pandemia como uma maneira negativa, com medo de perder alguém, medo de ficar doente, e tudo isso juntando a falta de rotina por ter que trabalhar em casa ou estar sem aulas a tanto tempo. Por isso, a exaustão mental da falta de expectativas, acaba agravando ainda mais doenças mentais, como a própria depressão.

Os transtornos mentais que estão aumentando em número

O novo “normal” tirou milhões de brasileiros de suas rotinas e com isso, o cansaço e estresse tanto físico como mental, acaba se aliando a essas transtornos e o que mais se vê são aumentos de relatos sobre insônia, depressão, crises de ansiedade, e tudo isso causa muito impacto na vida das pessoas.

O que se pode fazer é observar os sinais desses transtornos e procurar por ajuda profissional. Não se sabe até quando o país estará sofrendo com a pandemia e por isso, ter pensamentos positivos é fundamental para não aumentar a ansiedade e as crises de depressão.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Depressão: Sintomas causas tratamentos e cura

É preciso entender que essa não é a nossa realidade, esse deve ser encarado como um momento passageiro, e devemos fazer de tudo para controlar nossas sensações e pensamentos para não desestruturar o nosso dia a dia. Procure por ajuda caso esteja se sentindo ansioso, ou com sintomas de depressão, esses momentos são delicados e podem se agravar quando não se procura por ajuda ou qualquer tipo de tratamento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui