28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarRelaxar após uma dia estressante: confira dicas

Relaxar após uma dia estressante: confira dicas

Após um dia estressante, nada melhor do que por em ação algumas das principais técnicas para relaxar utilizadas há milênios no seio das mais variadas comunidades ao redor do mundo.

Essas técnicas são capazes de descontrair as fibras musculares, produzir um relaxamento mental, ativar a circulação sanguínea, entre outros resultados que podem ser observados quase que de forma imediata, após apenas uma sessão de alguns minutos.

Portanto, segue, abaixo, algumas dessas principais técnicas, listadas com seus respectivos benefícios e principais singularidades.

1. Uma sessão de alongamentos

Como uma técnica das mais eficazes para quem deseja relaxar de maneira quase que imediata, experimente erguer os braços seguidamente até perceber os músculos do abdômen sendo trabalhados.

Siga com uns 10 movimentos para baixo até quase tocar a ponta dos pés; logo após, realize movimentos giratórios com o eixo do corpo imóvel, para poder então apreciar as maravilhas de uma técnica recomendada por 10 entre 10 professores de educação física.

2. Meditação

Desde que o sábio hindu Paramahansa Yogananda, por meio da sua  Self-Realization Fellowship (SRF), divulgou a técnica da meditação nos EUA, ela nunca mais deixou de ter um lugar todo especial na vida de milhões e milhões de indivíduos ao redor do mundo.

E como uma técnica das mais apreciadas para quem deseja relaxar, recomenda-se sentar de forma confortável (e com roupas também confortáveis) e realizar algumas sessões de inspiração e expiração, seguidas da execução de algum mantra, como forma de obter um profundo relaxamento em não mais do que 10 ou 15 minutos.

3. Uma boa sessão de música

Diversos estudos hoje comprovam, cientificamente, a capacidade que a boa música tem de afetar o nosso sistema límbico (responsável pelas emoções) e paralímbico, além de liberar alguns neurotransmissores, como a dopamina, por exemplo.

Como uma técnica das mais eficazes, recomenda-se uma sessão de 20 ou 30 minutos de músicas próprias para relaxamento, como a música clássica, ou outra com a qual melhor se identifique.

4. Os chás relaxantes

Uma outra técnica para relaxar de forma natural é lançar mão de alguns chás quase mágicos quando o assunto é relaxamento muscular.

Um bom exemplo delas é a infusão de 1 colher de chá de uma mistura de erva-cidreira, erva-de-são-joão e erva-doce em 1 xícara de água fervente. Deixe essa infusão descansar por 5 minutos e tome 2 vezes ao dia sem adoçar.

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui