23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarRepolho branco e roxo são poderosos para saúde cardíaca; alta imunidade

Repolho branco e roxo são poderosos para saúde cardíaca; alta imunidade

O repolho é um legume que pertence à mesma família do brócolis e da couve-flor. Sendo assim, é um alimento ótimo para imunidade e muito fácil de se encontrar nos mercados.

O repolho é um alimento muito consumido na alimentação do brasileiro. Apesar disso, pouca gente sabe das vantagens deste legume.

Os repolhos mais comuns são o roxo e o branco. Porém, podem apresentar folhas lisas ou crespas.

A principal diferença entre eles está na quantidade de antocianina. Ou seja, essa é a substância responsável pela coloração do repolho roxo, rica em antioxidantes e atua contra os radicais livres.

- Continua Depois da Publicidade -

Claramente, o repolho é rico em vitamina A, que ajuda a melhorar a visão e a saúde dos cabelos e da pele. Além do mais, em cada 100g de repolho tem apenas 20 Kcal, em média. Logo, é um alimento pouco calórico.  

Os dois tipos de repolho, podem trazer muitos benefícios à saúde. Sendo assim, ambos possuem ótimas quantidades de fósforo, manganês, potássio e vitamina C.

Especialistas revelam que é importante intercalar o consumo dos dois tipos: o roxo e o branco. Sendo assim, é possível aproveitar os benefícios dos dois legumes.

5 benefícios do legume

É ótimo para a visão; A vitamina A presente no repolho protege o olho e melhora a visão. Sendo assim, a cada 100g de repolho cru, tem 43 mcg de vitamina A.

- Continua Depois da Publicidade -

Faz muito bem para os ossos; Contêm magnésio e potássio, além de fósforo e vitamina k. Logo, quando consumido de forma regular, pode prevenir doenças como a osteoporose.

Fortalece o coração; Ajuda a controlar o colesterol dito “ruim” e a pressão arterial. Desta maneira, é um importante auxiliador nas condições cardíacas.

Reduz o colesterol; Por conter fibras nomeadas de fitoesteróis, o legume combate o colesterol “ruim”.

Melhora a condição da pressão arterial; Por conter o potássio, o repolho ajuda na melhora da pressão arterial. Isso acontece porque o potássio relaxa as artérias, melhorando a pressão arterial.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui