34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarRetorno ao trabalho e o estresse com a pandemia

Retorno ao trabalho e o estresse com a pandemia

A pandemia continua aumentando e diminuindo o quadro de contaminados e número de mortos, mas em alguns lugares, o retorno ao trabalho já está sendo permitido. Quem estava trabalhando em home office agora está retornando as atividades normais e com isso a reabertura do comércio, indústrias e demais serviços estão mais próximos de acontecer de vez.

Pensando nesse ambiente, alguns trabalhadores estarão se submetendo a trabalhar em ambientes expostos, mesmo sabendo que a pandemia ainda não acabou, e por isso, muito estresse tem se manifestado nessas pessoas, que precisam trabalhar, mas não querem se expor ao vírus.

O estresse causado desde que a pandemia começou e os trabalhos mudaram para home office já não é o mesmo que acontece agora. De acordo com a OMS, o estado está completamente ligado ao mental.

O estresse do retorno ao trabalho

Todo o processo pelo qual os trabalhadores estão passando exige um tempo de adaptação e por isso, as alterações emocionais e fisiológicas acontecem, é como se fosse uma reação comum do organismo de reagir a tais mudanças. O termo é usado para demonstrar como o retorno ao trabalho pode provocar efeitos graves.

- Continua Depois da Publicidade -

De uma forma geral, alguns indivíduos possuem mais capacidade de se adaptar do que outros, porém, exposições prolongadas e ambientes que manifeste ou cause sintomas de estresse, podem ser extremamente prejudiciais, causando inclusive doenças mais graves.

Quais os sintomas

É provável que quem esteja se preparando para o retorno ao trabalho esteja sofrendo grandes cargas psíquicas e emocionais de sintomas depressivos e junto disso vêm também outros sintomas como:

  • Variações de humor;
  • Fadiga em excesso;
  • Tristeza;
  • Sono irregular;
  • Taquicardia;
  • Falta de ar;
  • Impaciência;
  • Irritabilidade.

Leia mais: Relatos de crises de ansiedade depressão e estresse aumentam

As empresas precisam entender que os trabalhadores precisam estar saudáveis para voltar a trabalhar e produzir para ajudar o negócio crescer, mas é necessário tempo até que uma adaptação aconteça e não haja riscos de saúde, nem físicas e nem emocionais.

- Continua Depois da Publicidade -
 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui