26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarRinite: Conheça as causas e o tratamento para a inflamação das mucosas

Rinite: Conheça as causas e o tratamento para a inflamação das mucosas

A rinite alérgica é um quadro que normalmente envolve a inflamação das mucosas de dentro do nariz. Esse tipo de problema costuma causar muito mal estar em pacientes que sofrem com espirros, nariz entupido ou escorrendo, e normalmente o dia de uma pessoa que tem o quadro clínico é dessa forma.

De acordo com médicos especialistas existem tipos diferentes de rinite, a inflamatória, a que é causada por vírus, e a de resfriados. A que se desenvolve de forma alérgica é muito comum e normalmente acontece em lugares que possuem alta concentração de poluição. Elas podem ser causadas de vários agentes, incluindo o uso indevido de medicamentos e produtos químicos que podem irritar a mucosa nasal.

Como tratar a rinite?

Um dos pontos essenciais para tratar a rinite é manter a higiene do ambiente, além disso, quem possui outros tipos de alergia, pode ser um fator de risco para gerar outras doenças, como por exemplo, cortinas muito sujas, paredes com infiltração, tapetes empoeirados entre outras situações que podem se tornar as principais causas do quadro. Para que uma pessoa desenvolva a doença, basta um pequeno contato com os agentes que os sintomas já são desencadeados e por isso, é essencial evitar.

Leia mais: 9 coisas que você não sabia sobre asma

Uma das soluções para tratar a rinite de quem sofre com muito muco na região nasal, são algumas receitas caseiras, como é o caso de diluir em um litro de água duas colheres de sal para uma de bicarbonato e então aplicar poucas gotinhas no nariz todos os dias antes de dormir ou em momentos que sentir que os sintomas estão querendo atacar. Com isso ao perceber que está entrando em ambientes que são propensos a ter muita poeira, além de manter o ambiente limpo, também deve se usar os medicamentos indicados pelo médico para conter os sintomas que podem gerar estresse nos pacientes.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui