27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarRomã: confira quais são os benefícios e vitaminas

Romã: confira quais são os benefícios e vitaminas

A romã, ou Punica granatum, é uma árvore que produz um fruto pequeno, de cor vermelho-dourada, repleta de sementes, com um interior vermelho e um sabor leve, refrescante e bastante agradável.

As suas origens estão na Europa, Ásia Menor e Oriente Médio; lugares onde também se cultivam o hábito de utilizar as cascas e as sementes em razão de alguns dos seus principais benefícios, como os que veremos ao longo desse artigo.

1. É um parceiro do cérebro

Os polifenois e flavonoides contidos em abundância na romã são o que há de melhor para a preservação da memória. E entre eles estão as antocianinas, que podem ser obtidas por meio do consumo diário de 1 copo com 250ml de suco de romãs.

2. Combate a hipertensão

Nesse caso, o ácido púnico é que consegue realizar uma verdadeira faxina no organismo, por limpar as artérias e reduzir o “mau colesterol”; sem contar as vitaminas do complexo B, que proporcionam um excelente relaxamento das paredes das veias e artérias.

3. Um antitumoral

- Continua Depois da Publicidade -

O uso diário de romã in natura, ou na forma de suco, muito por conta dos seus altos níveis de polifenois e antioxidantes, protege as células de erros em seus DNAs, o que configura-se como a principal causa do desenvolvimento de quase todos os tipos de cânceres.

4. Um excelente anti-inflamatório

A romã é um excelente anti-inflamatório. E as razões para isso estão no fato de que algumas substâncias contidas na fruta são capazes de impedir a ação danosa de uma enzima que ajuda a desgastar as cartilagens das articulações, o que configura-se como uma das principais causas de artrite.

5. Um tratamento natural para a acne

Por fim, outro benefício da romã é a sua capacidade de realizar uma verdadeira faxina no organismo, por meio de uma ação desintoxicante que lhe deixará livre de inflamações cutâneas, além de manter a sua pele hidratada durante o dia inteiro.

Leia mais: Limão cura sífilis: é verdade ou mito?

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui