28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarRS vai receber novo lote com 318,2 mil doses da CoronaVac

RS vai receber novo lote com 318,2 mil doses da CoronaVac

Está previsto, para essa quarta-feira (17), a entrega de 318 mil doses da CoronaVac para o Rio Grande do Sul. Estima-se que cheguem pela manhã no Aeroporto Salgado Filho, pouco antes das 9h. Após isso, já devem começar a realizar a distribuição por todo o estado.

Ao todo, já são mais de 280 mil mortes provocadas pela Covid 19. Além disso, em apenas um ano houveram mais de 11,5 milhões de casos. Boa parte deles se deve especialmente pelo negacionismo do presidente em relação à vacinação. Sempre foi contra o uso de máscaras e o isolamento, argumentava que o mesmo poderia trazer malefícios e riscos de suicídio. 

Nesta manhã, foi divulgado em vários jornais que o presidente estaria planejando se vacinar. Ele faz aniversário no dia 21 de março e irá completar seus 66 anos, entrando então para o grupo de risco. 

Butantan entrega 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira

O Butantan entregou mais de 3,3 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde nesta segunda-feira. O governador de São Paulo, João Doria, acompanhou todo o processo no passo a passo. Cerca de 27% de todas as doses permaneceram em São Paulo, isso é o equivalente a 823 mil doses. Doria argumentou ainda que esse é um número recorde de vacinas e que está satisfeito com isso. 

- Continua Depois da Publicidade -

O governo também encomendou cerca de 100 milhões de doses da Pfizer que devem chegar até o mês de julho. A norte-americana já havia proposto as vendas no mês de agosto de 2020 mas o Ministério da Saúde não realizou a compra devido aos processos burocráticos. No dia 02 deste mês, o Instituto havia recebido  8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que seria suficiente para produzir mais de 14 milhões de doses. 

Leia mais: Marcelo Queiroga descarta lockdown como política contra Covid

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui