34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarSabonete artesanal de café: confira as melhores receitas

Sabonete artesanal de café: confira as melhores receitas

O sabonete artesanal de café só poderia ser mesmo uma dessas extravagâncias dos tempos modernos, não é mesmo?

Errado!

De acordo com a história, já no séc. VII d.C., os árabes mantinham o hábito de produzir sabões onde iam misturados óleos vegetais, soda cáustica e gordura de origem animal.

Na verdade a “saboaria” (a arte de produzir sabões), ao que parece, já era uma prática bastante comum na Mongólia em pleno 2.700 a.C., ou na Fenícia, em 650 a.C, como uma dessas inúmeras curiosidades que a história nos conta.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas o objetivo desse artigo é fazer uma lista apenas com algumas das mais singulares variedades de sabonetes artesanais produzidos como resultado da criatividade humana – que parece não ter mesmo limites quando assunto é produzir os mais extravagantes efeitos sensoriais.

 

1. Sabonete artesanal de café

Aqui o passo a passo para produzir esse sabonete é relativamente simples. Você só precisará levar ao fogo1 kg de base glicerinada para derretê-la. Logo após, retire essa mistura do fogo, acrescente 70 gramas de pó de café (as sobras do coador mesmo), 3 colheres de chá de canela, 15 gramas de óleo essencial (da sua preferência) e 30 g de leite. Para finalizar, despeje a mistura em pequenas formas de silicone e espere secar para retirar da forma.

2. Sabonete de café com óleos essenciais

Para produzir essa outra variedade de sabonete artesanal de café com óleos essenciais você só terá que cortar pequenos cubos de 2 quilos de base glicerinada e levá-los ao fogo para que derreta completamente. Logo após, retire a mistura e junte 2 colheres de óleo de coco, 30 gotas de óleo essencial de café, misture tudo e despeje em um molde de silicone até endurecer completamente.

- Continua Depois da Publicidade -

Rendimento: 20 barras de 100 gramas, aproximadamente.

3. Sabonete artesanal de café (esfoliante)

O passo a passo para fazer esse outro excelente sabonete artesanal de café é o seguinte: Derreta 200 gramas de glicerina em uma máquina de sabonetes e em outro recipiente acrescente 6 colheres (de café) do pó de café que sobrou no coador, 6 ml de essência (da sua escolha), anilina para sabonetes e 1 colher de chá de álcool de cereais.

Misture tudo por cerca de 5 ou 6 minutos; misture bem. E acrescente a glicerina derretida com um pouco mais de álcool. Mexa mais um pouco, despeje o produto em formas de silicone e mantenha-o aí por meia hora, até endurecer.

Obs: só utilize o sabonete após mais 2 horas de descanso.

- Continua Depois da Publicidade -
 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui