22.9 C
Brasil
quarta-feira, 4 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarSão Paulo deve vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir...

São Paulo deve vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de agosto

São Paulo, estado liderado por João Doria, prevê que as vacinações de adultos terminem a partir do dia 20 de agosto. É estimado que adolescentes de 12 a 17 anos sejam vacinados com a primeira dose a partir do dia 23 do mesmo mês. O estado é visto como o epicentro da epidemia e um dos locais com os maiores números de infectados e mortos (cerca de 132 mil vidas perdidas).

O Brasil enfrenta mais de 533 mil vidas perdidas pela Covid-19 e mais de 19 milhões de casos. De acordo com cientistas na CPI da Covid-19, estima-se que o número total de infectados seja até 4 vezes maior porque uma grande parcela de pessoas que contraíram não foram para os hospitais fazer testes ou ter o devido tratamento. Ou então, nem sequer tiveram os efeitos e sintomas da Covid-19 que são marcados por coriza, dores no corpo e falta de sentido de cheiros.

São Paulo e a comunidade científica

Algumas pessoas da comunidade científica acreditam que as vacinações deveriam dar preferência para aqueles de comunidades carentes e que estão sendo obrigados a viverem em condições precárias sem o distanciamento social, como por exemplo, favelas que contam com casas com mais de 5 pessoas juntas. E, dessa forma, o vírus poderia ser barrado de forma mais rápida que ao começar vacinando pessoas idosas que não precisam se aglomerar em ônibus para trabalhar e afins.

Outro ponto que marcou a chegada desta segunda-feira (12), é que o governo autorizou a volta das aulas de ensino básico. Em alguns estados, como Santa Catarina, a volta do ensino básico ocorreu desde o início do ano, contanto que os alunos fizessem o distanciamento social de 2 metros das carteiras. Dependendo da quantidade de alunos dentro de uma sala, foi necessário que fizessem o sistema de rodízio.

- Continua Depois da Publicidade -

Veja também: CPI da Covid-19: saiba passo a passo para assistir

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui