Essa já foi a segunda vez que o estado de São Paulo registrou mais de mil mortes da Covid-19 em apenas um dia. Nesta sexta-feira (26), houve o registro de 1193 óbitos nas últimas 24h, isso é equivalente a 50% ou mais de todas as mortes diárias do país. Dessa forma, começaram a apresentar cerca de 70.696 mortes pela doença e 2.392.374 casos de infecções.
A situação no Brasil vem se tornando cada vez mais tensa, principalmente em relação ao registro de novos casos, que somente ontem (25), superou 100 mil em 24h. As vacinações ocorrem de forma mais lenta e, enquanto isso, Bolsonaro afirma que o Butantan deve começar a produzir mais de 1 milhão de doses diariamente. Apenas 5,99% da população recebeu apenas uma dose da vacina e menos de 2% foi completamente vacinada.
Covid-19: São Paulo mais denso que China?
A população de São Paulo é de 12,33 milhões segundo o IBGE de 2020. Enquanto a China, um país oriental, possui mais de 1,3 bilhões de habitantes. O primeiro contabiliza 70 mil mortes, enquanto o segundo, muito maior, está com menos de 5 mil óbitos somados.
Apesar de serem acusados por terem criado o vírus – segundo as teorias da conspiração – é o país que melhor soube lidar com os casos de isolamento. Há céticos que não acreditam nos dados e argumentam que estão ocultando os casos. A última informação de casos registrados foi no dia 07 de fevereiro em que foram 14 apenas. Estão com 4.636 mortes e já tiveram, em um ano, 85.321 recuperados.
Em escala mundial, houveram 71,2 milhões de recuperados e 2,76 milhões de mortes. O número de casos já ultrapassou a faixa de 126 milhões. Os Estados Unidos planejam criar parceria com o Brasil para barrar as mortes.
Leia mais:
- Butantan desenvolve vacina brasileira contra Covid-19 e quer iniciar testes
- Quem recebe Bolsa Família vai receber quanto de Auxílio Emergencial?
- Lula: “É o maior genocídio da história do Brasil”