20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar SBP afirma que covid em crianças teve menor proporção de hospitalizações

SBP afirma que covid em crianças teve menor proporção de hospitalizações

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), desde que começou a pandemia, infectologistas e pediatras mostraram que covid em crianças e adolescentes teriam formas mais leves e assintomáticas do coronavírus, porém com o aumento dos casos, já era esperado que isso afetasse também as crianças.

Mesmo que sejam pouco afetados, os pequenos não devem deixar os cuidados de lado. Isso porque, mesmo com todas as análises e estatísticas é preciso levar em consideração que há uma tendência menor para hospitalizações. Mas isso não significa que as crianças estão imunes ou que não correm nenhum risco.

Os dados mostraram que mesmo havendo uma tendência menor de hospitalizações, a covid em crianças causou menos desfechos graves, como mortes. Tais informações foram avaliadas nos primeiros dois meses de 2021, e até agora, os infectologistas alegaram que as síndromes respiratórias graves aconteceram, mas em situações diferentes e de forma sazonal em alguns estados do país.

Leia mais: Dose única da vacina da Johnson é eficaz contra Covid-19 e contra variante sul-africana

Estatísticas oficiais de covid em crianças

Com base nos dados oficiais, tudo que foi apresentado pelo SBP mostrou que a taxa de letalidade da Covid em crianças de 0 a 19 anos, quando comparada a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), incluindo também os cálculos de hospitalizações e mortes do ano de 2020 com 2021.

A letalidade de crianças com SRAG hospitalizadas comparadas ao covid foi de 8,2% em 2020 e caiu para 5,8% em 2021.

Quando avaliado de outra maneira, o covid em crianças reduziu drasticamente sua proporção em hospitalizações e mortes, relacionado com o que foi reportado. Isso significa que em 2021, existe uma menor hospitalização de crianças se comparada ao ano passado, e isso pode ter se dado.

Com isso, os estudiosos afirmam que as crianças precisam ser incluídas nos estudos das vacinas, para saber qual o benefício desses grupos, afim de entender e montar uma estratégia para ajudar a proteger ainda mais as crianças e também toda a comunidade como um todo.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui