28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarSertralina: o que é, bula, usos e efeitos colaterais

Sertralina: o que é, bula, usos e efeitos colaterais

A Sertralina é um antidepressivo usado no tratamento de diversas doenças e transtornos. Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre cada um deles e também sobre os efeitos colaterais. 

Pacientes que fizeram uso da Sertralina argumentam que sentiram aumento dos índices de ansiedade e, além disso, ela pode fazer com que o peso aumente devido ao metabolismo ficar mais baixo. 

Tratamentos

O medicamento pode ser usado como forma de tratamento para pacientes que sofrem com bulimia, depressão maior e menor, ansiedade aguda, TOC e até mesmo no transtorno de personalidade.  Por atuar como um calmante, ele é indicado para pessoas que sofrem com o transtorno do pânico e esquizofrenia (para surtos mais intensos). 

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Sertralina são os mais diversos como: insônia ou hipersônia, dores de cabeça, dores na barriga, dificuldade de manter a concentração, aumento do peso, isolamento social. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os efeitos colaterais podem depender do histórico do paciente e de outros medicamentos que ele faz uso, em alguns casos, os psiquiatras recomendam mais de um antidepressivo de uma vez. Ele pode ser indicado em associação com a Fluoxetina e até mesmo a Risperidona. 

Sertralina tem mais de 30 anos de uso

A Sertralina possui mais de 30 anos de uso e é considerada como segura e eficaz para o tratamento de doenças psicológicas. Está entre os medicamentos mais recomendados para o transtorno de depressão. 

Os pediatras argumentam que é indicado que o tratamento comece somente após os seis anos de idade. 

O medicamento não é vendido sem o acompanhamento de uma receita médica. Apesar de alguns antidepressivos (como o Rivotril) causarem dependências, a Sertralina não causa e é segura para ser recomendada a adolescentes (que são os mais propensos a se viciar na tarja preta como o Rivotril). 

- Continua Depois da Publicidade -

A dose deve ser administrada por um profissional.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui