19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Sinovac: O que é como é feita efeitos colaterais

Sinovac: O que é como é feita efeitos colaterais

Em parceria com o Butantan, a empresa chinesa Sinovac Biotech desenvolveu a vacina para imunizar a população também conhecida como Coronavac. A indústria farmacêutica usou a tecnologia para desenvolver a vacina em larga escala e está entre uma das mais usadas para combater o coronavírus.

Para entender como a vacina chinesa foi desenvolvida e quais os efeitos colaterais que podem ser manifestados, continue lendo.

sinovac
SinoVac

Como é feita a Sinovac?

A vacina Sinovac foi desenvolvia a partir do vírus da Sars-Cov-2 inativado. Essa é uma técnica comum para a fabricação de vacinas ao não usar um agente vivo. É uma forma segura de imunizar o organismo, mas também possui algumas desvantagens, já que usa uma parte do vírus morto.

Nesse caso, o organismo quando recebe esse “pedaço” acaba entrando em ação e o sistema imunológico responde atua, construindo novas células para combater esse agente. Esse tipo de vacina é um alarme para o organismo que ativa o seu sistema de defesa, produzindo anticorpos.

A Sinovac já passou por todos os estudos necessários e fases de teste que comprovaram a sua segurança e por isso, ela já está em produção em larga escala para imunizar a população de acordo com os protocolos de cada país.

Leia mais: Butantan desenvolve vacina brasileira contra covid-19 e quer iniciar os testes 

Efeitos colaterais

Durante os estudos para a fabricação da vacina, os resultados dos testes mostraram pouquíssimas taxas de efeitos colaterais e todos os bem leves. Pode ocorrer de após a vacinação o paciente apresentar vermelhidão ou dor no local, e também alguns sintomas parecidos com o de uma gripe e isso é comum, já que se está recebendo um agente no organismo.

A resposta do sistema imunológico causa algumas reações, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Os efeitos colaterais mais moderados de quem tomou a vacina Sinovac foram dores de cabeça, febre baixa e fadiga. Em caso de efeitos mais graves, procure um médico.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui