26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarTipos de transtornos de personalidade e seus principais sintomas

Tipos de transtornos de personalidade e seus principais sintomas

Você sabia que existem mais de dez tipos de transtornos de personalidade? Os especialistas argumentam que para cada um deles há uma causa diversa assim como tratamentos específicos. Dependendo do grau da situação, pode-se optar pela terapia em vez dos comprimidos que muitas vezes possuem ação calmante e antidepressiva para controlar as variações de humor durante o dia. Hoje, 31 de dezembro, separamos uma lista dos mais comuns. 

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, você pode continuar a leitura conosco, aqui com o Manchetes do Dia. Além disso, não se esqueça de enviar essa matéria para alguém que pode estar passando por esse problema, mas não tem ideia do que fazer para resolver.

Quais os tipos de transtornos de personalidade mais comuns?

O esquizoide é um dos mais comuns e, além das variações de humor, é comum que o paciente tenha visões e escute vozes apenas em sua mente, coisas que não existem na realidade. Em suma, dependendo do caso, acaba sendo tão parecido com a esquizofrenia que pode causar confusões durante o início do diagnóstico. Como tratamento, é recomendado cerca de 60 mg de Risperidona, medicamento que também é utilizado para crises de crianças autistas.

O borderline também é bastante diagnosticado no Brasil, inclusive, pode-se dizer que mais que o esquizoide. Nele, o paciente começa a criar uma autoimagem diferente, tendo a possibilidade de desenvolver dois lados, sendo o primeiro de narcisismo – e egoísmo extremo. Além disso, também desenvolvem no mesmo período baixa auto estima com possibilidade de automutilação ou outros tipos de violências físicas. É comum que pessoas que tenham esse diagnóstico se façam muitas cobranças durante o dia, mais do que sabem que consigam cumprir. 

Em suma, também existe o transtorno de personalidade antissocial que tem como principal característica o isolamento sem nenhuma causa dos pacientes, fazendo com que se afastem de parceiros amorosos e até mesmo de grupos do trabalho. Portanto, neste caso, podem desenvolver dificuldades em trabalhar em grupo e de manter uma frequência recíproca de relações. Enfim, veja, abaixo, um vídeo que aborda mais sobre outros tipos de transtornos de personalidade além destes citados.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui