33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarTranstornos mentais mais comuns e como identificar

Transtornos mentais mais comuns e como identificar

Transtornos mentais possuem a definição peça ciência como um tipo de alteração intelectual, que pode causar ou ter consequências emocionais ou comportamentais. A dificuldade em desenvolver uma interação com esse tipo de doença, também pode caracterizar o quadro, além de os classificar de diferentes formas. A classificação e os tipos de transtornos mentais são diversos, para conhecer 7 dos principais deles, continue lendo.

1.      Depressão

A depressão é o tipo de transtornos mentais mais comuns, que envolve desde alterações de humor, até falta de interesse e pensamentos suicidas. Os graus de variação de nível da doença são vastos e por isso é uma doença que não deve ser negligenciada.

2.      Transtornos alimentares

Anorexia e bulimia são alguns dos exemplos de transtornos que causam esse tipo de doença. A perda de peso ou a inibição da alimentação por ter uma visão distorcida da própria imagem são alguns dos principais sintomas.

3.      Bipolaridade

Ser bipolar é um dos transtornos mentais que afeta e causa oscilações constantes de humor. Podendo variar de um grande desânimo a uma euforia impulsiva em questão de minutos.

4.      Transtorno obsessivo compulsivo (TOC)

- Continua Depois da Publicidade -

O TOC pode ser desencadeado por diversos motivos, mas na maioria deles envolve pensamentos compulsivos em realizar determinada atividade de forma obsessiva. O tratamento envolve terapia e medicamentos.

5.      Ansiedade

Outro dos transtornos mentais que mais afeta a população, é caracterizado pela sensação de desconforto, medo e mau pressentimento, além de reações desagradáveis de perigo.

6.      Esquizofrenia

Esse dos transtornos mentais, é o psicótico, que tem características mais alucinógenas, com visualizações, pensamentos, interação de percepção. É comum em jovens, e tem como principal causa, diversos delírios.

Leia mais: Doenças psicológicas que aposentam: Conheça as principais

7.      Estresse pós traumático

- Continua Depois da Publicidade -

Assim como todos os demais transtornos mentais citados, o estresse pós traumático pode ser o resultado de um trauma, seja assalto, a presença em um acidente, uma tragédia, pode ser causada e desenvolvida por um momento de ansiedade ou sofrimento intenso.

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui