26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarTranstornos psicológicos: Profissionais da tecnologia são os que mais sofrem

Transtornos psicológicos: Profissionais da tecnologia são os que mais sofrem

O Brasil é um dos países que mais possuem pessoas que sofrem com ansiedade no mundo. No último ano a pandemia ajudou a aumentar ainda mais o número de casos e agora, os transtornos psicológicos se tornaram um quadro presente em grande parte dos home office das pessoas.

A convivência consegue eliminar diversos sintomas de pessoas que sofrem com transtornos psicológicos, e o fato de tantas pessoas terem que precisar migrar para o home office, trabalhando de casa e sem ter contato com ninguém devido ao distanciamento social, piorou e aumentou muito alguns casos. Veja como as profissões foram afetadas.

Transtornos psicológicos de depressão e ansiedade

De acordo com um levantamento feito por profissionais da área, o número de sessões de terapia aumentou durante a pandemia, mesmo os feitos por vídeo chamada, e com isso, algumas empresas detectaram que grande parte dos funcionários que trabalham com tecnologia e comunicação tiveram que procurar mais ajuda, desde março do ano passado em 2020, até o mês de março de 2021. Isso mostrou que os transtornos psicológicos como depressão e ansiedade tem afetado mais essas pessoas do que o normal.

De uma maneira geral, a pandemia tem sido uma das principais causadoras desse aumento de casos, e o isolamento social é o outro culpado.  As pessoas ficaram sem vida social quase que totalmente e com o medo de se contaminar, e a falta de perspectiva de que isso vai acabar, acaba deixando os pacientes que já sofrem com transtornos psicológicos ainda mais ansiosos.

Leia mais: Transtornos mentais mais comuns e como identificar

O setor da tecnologia

O que comprova que as pessoas da área da tecnologia tiveram que procurar por mais ajuda, foi do que os profissionais da área de TI tiveram recorrência muito maior ao procurar ajudar, principalmente pela síndrome de Bournout, que é considerado um transtorno de estresse agudo, foi um dos mais reportados nesse ano.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui