33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarTudo que você precisa saber sobre a Diabetes

Tudo que você precisa saber sobre a Diabetes

A doença que causa aumento dos níveis de açúcar no organismo é denominada de diabetes, que quanto não tratada por provocar sérios danos há vários órgãos. Existem tipos diferentes da doença que afetam quantidades diferentes de pessoas da população, sendo elas a diabete tipo 1, a tipo 2, a diabete gestacional e a pré-diabete.

Uma das principais causadoras da diabetes é a alimentação ruim, e principalmente pelo excesso de alimentos com grandes quantidades de açúcar, ou que viram açúcar no organismo, além da falta de atividade física frequente. E o tratamento também envolve principalmente as alterações do estilo de vida do paciente, com exercício, dieta e caso seja necessária a aplicação de insulina e de remédios.

Sintomas da diabetes

Quem possui o quadro, precisa prestar atenção aos principais sintomas que costumam ser:

  • Aumento da fome;
  • Cansaço em excesso;
  • Boca seca;
  • Vontade de urinar com frequência;
  • Aumento do apetite;
  • Alterações da visão;
  • Sede em excesso.

Em alguns casos de diabetes tipos 2, que se manifesta no organismo ao longo da vida, os maus hábitos alimentares podem ser os principais causadores dos sintomas, assim como a falta de exercícios físicos diariamente, excesso de carboidratos e açúcar. Já no caso do diabetes tipo 1 quando a criança nasce com ele e já precisa se cuidar durante a infância, é possível encontrar outros tipos de sinais, como dificuldade em ganhar peso, irritabilidade, alterações de humor, coceira, entre outros.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Diabetes: O que é quais os tipos e como tratar

No caso da diabetes gestacional, os sintoma são raros de aparecerem, isso porque na maioria das vezes a mulher descobre somente com os exames pré-natais que são feitos na rotina, incluindo o exame de glicose. Nesse momento é descoberto o diagnóstico, que inclusive, mesmo sentindo os sintomas, somente através de um exame de sangue é possível diagnosticar a doença para avaliar a quantidade de açúcar no sangue, assim como o teste de glicemia em jejum.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui