33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarTudo que você precisa saber sobre transtorno mental

Tudo que você precisa saber sobre transtorno mental

Com quadro pouco conhecido, sintomas silenciosos, o transtorno mental pode ser subdividido em várias doenças diferentes e fazer parte da vida de uma pessoa, sem que nem ela mesma saiba. Por isso, é preciso observar alguns reflexos e principalmente o comportamento psicológico de cada paciente.

É importante entender que o transtorno mental costuma desencadear alguns preconceitos já que é algo ainda pouco difundido e falado socialmente. Mas é válido ressaltar que todas as doenças possuem tratamentos e também maneiras de se prevenir quando a manter o bem estar.

O que é transtorno mental?

O que se caracteriza como transtorno mental é um tipo de disfunção cerebral nas atividades dos neurônios ou de substâncias químicas hormonais presentes, que podem afetar o humor, o comportamento ou até mesmo o raciocínio naquele momento. Com isso, alguns sintomas físicos podem aparecer de forma mais aprofundada.

Tipos de transtornos mais comuns

Veja abaixo uma lista com uma lista dos transtornos mentais mais comuns:

  • Transtorno de ansiedade;
  • Transtorno bipolar;
  • Depressão;
  • Esquizofrenia;
  • Autismo;
  • Transtorno de déficit de atenção;
  • Demência;
  • Estresse pós traumático;
  • Transtorno obsessivo compulsivo;
  • Esquizofrenia;

Como identificar um transtorno mental

- Continua Depois da Publicidade -

Para saber se alguém está passando por isso ou sofrendo com o transtorno mental, é provável que hajam mudanças de comportamento, como dificuldades de raciocínio, mudanças de humor, problemas em se relacionar, dificuldade de concentração entre outros. Mas o ideal é que ao perceber qualquer tipo ou alguma dessas alterações constantes, procurar um profissional para dar início ao tratamento.

leia mais: Borderline: O que é e quais sintomas e características

Porém, é válido ressaltar que nem sempre os sintomas serão bem definidos, e ainda assim, quem sofre de qualquer transtorno mental deve se observar melhor, ou se perceber que alguém próximo passa por isso, indicar um tratamento e busca por ajuda profissional o quanto antes. Os motivos pelo qual as pessoas desenvolve esses tipos de doenças não se sabem e daí a importância do tratamento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui