30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar UFMG deve solicitar teste de vacina da covid em humanos em maio

UFMG deve solicitar teste de vacina da covid em humanos em maio

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) espera enviar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), até o final do próximo mês, uma solicitação para que consigam realizar os testes de vacina da Covid 19 em seres humanos. Atualmente, já são mais de 395 mil mortos e, até o fim de abril, o número já deve ser superior a 400 mil. 

As universidades federais desenvolvem a maior parte das pesquisas brasileiras. Mas, ainda existem outras privadas que não ficam atrás, apesar do menor tamanho e quantidade de alunos, como é o caso da FURB, que se destaca nos estudos da história e possui grandes laboratórios sobre  o assunto. 

Nesta semana, houveram as aberturas da UFMG para que os alunos que passaram pelo SISU consigam enviar os documentos e comparecer na banca de heteroidentificação. Para isso, todos devem estar usando máscara. A instituição também liberou uma lista com os horários que todos os cotistas devem comparecer e, se houver atraso, será eliminado. 

Spintec e a UFMG

O Spintec, imunizante criado pela UFMG, já foi testado em macacos mas, para ter certeza que realmente é eficaz, deve passar por humanos. Flávio Fonseca, do CT-Vacinas da UFMG, argumentou que os resultados que foram apresentados já foram satisfatórios e que pretendem, talvez, desenvolver uma vacina 100% brasileira. 

De acordo com Flávio, estão criando um dossiê para enviar à Anvisa e tudo deve estar pronto dentro de 90 dias. O intuito é fazer a análise de reações em um grupo de varia de 100 e 400 pessoas. 

Segundo argumentam, 100% dos animais que tiveram a vacina aplicada,  sobreviveram após o caso. Isso é positivo e deveriam se preocupar se houvesse alguma morte. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui